Antes da prisão de Hytalo Santos, polícia encontrou na mansão tinha carrões e 'quarto do líder'
Hytalo Santos foi preso nesta sexta (15), antes disso, a polícia encontrou na mansão tinha carrões, 'quarto do líder'
O influenciador paraibano Hítalo José Santos Silva, conhecido como Hytalo Santos, foi preso nesta sexta-feira em São Paulo e passou a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O jovem, de 28 anos, é investigado por crimes graves, incluindo pedofilia, exploração sexual de menores e tráfico humano. As denúncias ganharam repercussão após um vídeo do youtuber Felca detalhar suspeitas de que Hytalo submeteria adolescentes à adultização e os exporia com conotação sexual para obter lucro.
Na quarta-feira (13), a mansão do influenciador em João Pessoa foi alvo de um mandado de busca e apreensão, mas a polícia encontrou o local vazio, apenas com a máquina de lavar ligada. Segundo o juiz Adhailton Lacet, o condomínio informou que "ele saiu com bastantes equipamentos" em um carro antes da chegada das equipes. A propriedade, situada em condomínio de luxo, foi ocupada por Hytalo, seu marido Hygor, e os dez "filhos adotivos" desde agosto do ano passado. Nas redes sociais, o influenciador chegou a mostrar detalhes da mansão, incluindo esculturas de cervos dourados, seis carros de luxo na garagem e as iniciais gravadas na fachada.
Os vídeos gravados por Hytalo mostravam cômodos da casa que chamavam atenção, como o "quarto do líder", com banheira ao lado da cama, televisão, computador de última geração e videogames. Ao visitar a mansão, ele comentou: "Isso foi tão caro, nem sei o nome desse babado". Outros espaços, como sala ampla, cozinha equipada em ilha, sala de jantar, área externa com deck, piscina e churrasqueira, também foram exibidos. O influenciador destacou uma sala de aula utilizada para gravações e chegou a afirmar: "Choramos, oramos, olhamos a casa de ponta a ponta".
Em nota enviada à CNN, Hytalo Santos negou qualquer irregularidade e afirmou que "sempre agiu dentro da lei". Segundo ele, todo o conteúdo gravado com menores contou com autorização e acompanhamento dos responsáveis. A investigação, porém, segue em andamento, e a polícia tenta apurar detalhes sobre a saída do influenciador com equipamentos da residência, além de confirmar a eventual exposição de adolescentes em vídeos com conotação sexual.