PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Ana Maria Braga revela luta contra câncer após metástase: '10% de chance de cura'

Apresentadora convidou o oncologista Antonio Buzaid ao programa 'Mais Você' para falar sobre o tratamento da doença

1 ago 2023 - 18h57
(atualizado em 7/8/2023 às 09h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Ana Maria Braga revelou detalhes dramáticos sobre a batalha que travou contra um câncer de pulmão diagnosticado em janeiro de 2020. Nesta terça-feira, 1º, a apresentadora de 74 anos contou que a doença surgiu em um quadro de metástase, que acontece quando o câncer se espalha para outras partes do corpo, e que as chances de cura eram estimadas entre 10% a 20%. 

A revelação aconteceu durante o programa 'Mais Você', que contou com a presença do médico Antonio Buzaid, oncologista que acompanhou o tratamento da apresentadora. "É um depoimento que eu nunca dei, mas eu também nunca escondi nada de ninguém".  

A apresentadora explicou que após tratar um câncer de pulmão, passou a realizar tomografias regulares como parte do controle da doença. Foi em janeiro do ano passado que Buzaid identificou, no exame, o quadro mais grave. "Havia metástase em ambas as glândulas adrenais. Elas ficam em cima dos rins, comum em câncer de pulmão. Havia um pequeno pontinho no crânio", afirmou o especialista. 

O oncologista elogiou a calma da apresentadora após o diagnóstico negativo. "Você é a mulher mais calma que eu tenho no consultório, eu não tenho ninguém parecido com você".

"Você sempre manteve a compostura. Era uma situação preocupante, teríamos que iniciar a quimio com imunoterapia. A porcentagem de ir bem na época era de 10% a 20%, não era muito alta. Na época, era grave", falou Buzaid.

Ana Maria foi submetida a um tratamento de imunoterapia, cujo objetivo é combater o avanço do câncer através da ativação do sistema imunológico do paciente. Segundo Buzaid, os exames mais recentes da apresentadora mostraram uma mudança significativa no quadro da doença e aumentaram a chance de cura para 90%. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade