Além de 'Vale Tudo', confira 6 novelas que já ganharam remakes
Aproveitando a recente chegada da nova versão de 'Vale Tudo', reunimos algumas novelas que também já ganharam remakes ao longo dos anos
Se engana quem pensa que só Vale Tudo teve uma nova chance nas telinhas! Algumas novelas marcantes da TV brasileira já ganharam remakes ao longo dos anos e reacenderam o carinho do público por histórias que nunca saíram de moda.
De tramas cheias de drama familiar a romances inesquecíveis, esses títulos provaram que, mesmo com o tempo, continuam conquistando o coração dos brasileiros. Para refescar a sua memória, a Contigo! listou seis novelas que ganharam novas versões na TV. Confira!
Renascer
Originalmente exibida em 1993, Renascer voltou ao ar em 2024 com um remake que emocionou uma nova geração. A história de José Inocêncio, marcada por amores, disputas familiares e muito misticismo, conquistou o público mais uma vez com elenco renovado e adaptações para os dias atuais.
Pantanal
O clássico rural exibido pela primeira vez em 1990 na extinta TV Manchete foi resgatado pela TV Globo em 2022. A nova versão de Pantanal trouxe paisagens deslumbrantes e recontou a saga de Juma Marruá e Jove com efeitos modernos e grandes nomes da dramaturgia atual, sem perder a essência da obra original de Benedito Ruy Barbosa.
Ti Ti Ti
Dois grandes sucessos dos anos 80 - Ti Ti Ti e Plumas e Paetês - foram unidos em um só remake exibido em 2010. A rivalidade fashion entre Jacques Leclair e Victor Valentim ganhou novos contornos e arrancou boas risadas do público, mantendo a irreverência e o charme da versão original.
O Rebu
A trama policial de O Rebu, exibida em 1974, ganhou nova roupagem em 2014. Diferente da original, que se passava em apenas um dia, o remake trouxe uma narrativa mais moderna e ágil, mantendo o mistério em torno de um assassinato ocorrido em uma festa luxuosa.
Saramandaia
Com um toque de realismo fantástico, Saramandaia voltou à TV em 2013. A primeira versão foi exibida em 1976, mas a releitura trouxe efeitos especiais e um tom mais contemporâneo à cidade fictícia onde políticos e moradores enfrentam os absurdos da política e da sociedade.
Mulheres de Areia
O drama das gêmeas Ruth e Raquel foi contado pela primeira vez em 1973, mas foi o remake de 1993 que entrou para a história. Com Glória Pires brilhando nos dois papéis principais, Mulheres de Areia se tornou um dos maiores sucessos da televisão brasileira e é lembrada até hoje com carinho pelo público e como um dos grandes papeis da carreira da atriz.