Afinal, quem são os donos do Jamile? Henrique Fogaça afirma não ser sócio de restaurante onde funcionária morreu após desabamento
Henrique Fogaça afirma que é apenas responsável pelo cardápio do restaurante e não tem envolvimento operacional.
O teto do restaurante Jamile, localizado no centro de São Paulo, desabou no início da tarde desta quarta-feira (08). Uma mulher de 51 anos morreu soterrada nos escombros. Após a tragédia, o chef Henrique Fogaça precisou vir a público esclarecer que não é o dono do estabelecimento, apenas foi o responsável por assinar o cardápio.
Mas, afinal, quem são os donos? Segundo informações do Pequenas Empresas, Grandes Negócios, os fundadores do estabelecimento são Alberto Hiar e Anuar Tacach, empresários já conhecidos no ramo do empreendedorismo.
Alberto escolheu o nome Jamile para homenagear a mãe. Conhecido como Turco Loco, ele é dono da famosa grife Cavalera, fundada nos anos 1990. Na mesma década, iniciou carreira política. Em 2002, recebeu 86.474 votos ao se reeleger deputado estadual. Além do restaurante, também expandiu investimentos em outros negócios, como uma barbearia.
Anuar é publicitário e trabalha na agência de consultoria Out Of Office, com atuação nacional e internacional. A firma é especializada no desenvolvimento de projetos de lifestyle, na área de esportes, música e artes. Músico e maratonista, ele alia as duas paixões com o mundo dos negócios.
Em nota, Fogaça lamentou o ocorrido, mas afastou qualquer envolvimento operacional com o Jamile. "Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento", explicou a equipe.
O QUE ACONTECEU NO RESTAURANTE JAMILE EM SÃO PAULO?
O Corpo de Bom...
Matérias relacionadas
Tragédia: mulher morre após desabamento de teto em restaurante onde Henrique Fogaça é chef