Advogado morto no acidente desembolsou fortuna para comprar avião; saiba quanto
O Beechcraft King Air F90 pode chegar a um valor altíssimo; saiba quanto o advogado morto no acidente pagou
O avião de pequeno porte que caiu nesta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, tinha Porto Alegre como destino. O acidente ocorreu por volta das 7h18, na altura do número 1.874 da via, que segue interditada. A aeronave havia decolado às 7h17 do aeroporto Campo de Marte, na zona norte da cidade.
Após investigações, foi descoberto que a aeronave é um Beechcraft King Air F90 que pertencia a empresa do advogado e professor universitário Márcio Louzada Carpena, morto no acidente. O avião é de um modelo semelhante ao que matou a eterna Marília Mendonça em 2021 e que pode chegar a valores estrondosos. Veja quanto:
Quanto custa?
O modelo está avaliado em nada mais, nada menos que R$ 35 milhões, de acordo com informações do site Aeronaves à Venda. Conhecido por um interior confortável similar a de jatinhos executivos, o King Air - como é conhecido - pode atingir 500 km/h e conta com um teto operacional de 9.450 metros.
O avião ainda a tem uma autonomia que chega a 2.400 km, o que permite um voo sem a necessidade de reabastecer numa viagem entre São Paulo e Porto Alegre, trajeto feito pelo modelo nesta manhã. O peso máximo de decolagem deste modelo é 4967 Kg.
Quem é o advogado que morreu na queda?
Entre as vítimas fatais, está o advogado e professor universitário gaúcho Márcio Louzada Carpena, um dos proprietários da aeronave. Carpena, que era natural do Rio Grande do Sul, viajava com destino a Porto Alegre quando o acidente ocorreu.
Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul em 2002, Carpena também era professor na instituição, ministrando aulas na área de Direito Societário. Além disso, ele era proprietário de um escritório de advocacia especializado no ramo, com sedes em Caxias do Sul e Porto Alegre. CONTINUE LENDO.
Saiba mais: Tragédia aérea: Sobe para seis o número de feridos na queda de avião em São Paulo