Acidente de JP Mantovani: resultado do bafômetro em motorista do caminhão chama atenção
Caminhoneiro envolvido no acidente fatal com o modelo e ex-Fazenda passou pelo procedimento após a colisão
A morte de JP Mantovani, de 46 anos, continua repercutindo e levantando questionamentos sobre as circunstâncias do acidente. O modelo e apresentador perdeu a vida na madrugada deste domingo, 21, após colidir sua motocicleta com um caminhão de limpeza na Avenida das Nações Unidas, no bairro do Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo.
Diante da gravidade da ocorrência, o motorista do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro. O procedimento gerou expectativas e levantou suspeitas sobre o que poderia ter contribuído para a tragédia que tirou a vida do ex-Fazenda e ex-Power Couple.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o resultado surpreendeu: o motorista testou negativo para o consumo de álcool. Apesar disso, o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 14º Distrito Policial (Pinheiros), que já requisitou a realização de perícia detalhada para apurar os fatos. As informações são da revista Quem.
JP Mantovani, conhecido nacionalmente por suas participações em reality shows, deixa a companheira, a cantora Li Martins, ex-Rouge, e a filha do casal, Antonella, de 7 anos. O artista também vinha participando de novos projetos na TV, incluindo o 'Game dos 100'.
Leia a nota na íntegra:
"Seguem as informações: Um homem de 46 anos morreu em um acidente de trânsito, ocorrido na madrugada deste domingo (21), na Avenida das Nações Unidas, no Itaim Bibi, zona oeste da capital. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência.
No local, foi constatado que a vítima fatal estava em uma motocicleta, quando colidiu com um caminhão de limpeza, que realizava serviços na via. O resgate foi acionado e o óbito constatado no local. O motorista do caminhão realizou o teste do bafômetro, que resultou negativo. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 14° DP (Pinheiros), que requisitou perícia."