0

Joss Whedon abandona a produção do filme Batgirl

Nova escritora é contratada via Twitter e diretora de Mulher Maravilha pode assumir o comando do filme.

24 fev 2018
11h08
  • separator
  • comentários

A produção do filme Batgirl continua caótica. Joss Whedon (Buffy a Caça-Vampiros, Toy Story, X-Man, Thor Capitão América, Os Vingadores, Liga da Justiça), que iria escrever e dirigir a película, simplesmente abandonou o projeto alegando simplesmente que o filme não tem história.

Foto: Divulgação / DC Comics

Batgirl é um projeto empolgante e tanto Warner quanto DC são tremendos parceiros, mas depois de alguns meses percebi que simplesmente não tem uma história aqui”, disse Whedon, ao anunciar oficialmente sua saída do projeto.

Curiosamente, assim que saiu a notícia, a escritora Roxane Gay postou em seu Twitter: “Ei, DC, posso fazer o roteiro de Batgirl”. Imediatamente, Michele Wells, vice-presidente da Warner, respondeu também na rede social: “Se você está falando sério, entre em contato comigo”.

E foi assim que Roxane entrou na história e deve escrever o roteiro. Vale lembrar que ela escreve regularmente no New York Times, é professora de universidades e já tem diversos livros e contos publicados. Ela também escreveu Black Panther: World of Wakanda para a Marvel, em 2016, mas o projeto foi cancelado em 2017.

A Warner não se pronunciou oficialmente após a saída de Whedon, mas é provável que a produção do filme vá seguir com outros nomes no comando. Patty Jenkins, que dirigiu o filme da Mulher Maravilha, é a mais cotada para assumir a direção no lugar de Whedon.

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade