Jogo com índios brasileiros, Aritana II chega em outubro
Não é comum um game que tem índios brasileiros como protagonistas. E este aqui vai surpreender você.
O estúdio brasileiro Duaik Entretenimento anunciou que está a todo vapor o desenvolvimento de Aritana II, jogo que sucede o interessantíssimo Aritana e a Pena da Harpia, lançado para PC (2014) e Xbox One (2015). O novo jogo tem perspectiva em terceira pessoa e é ambientado após os acontecimentos da primeira aventura.
O enredo é curioso: um misterioso mascarado está prestes a destruir a Grande Árvore Ypy, utilizando de um antigo poder para corromper tudo ao seu redor. Enquanto isso, a busca pelo poderoso cajado do pajé Raoni leva Aritana ao templo que abriga Ypy, que agora corre perigo. O destino de Aritana será guiado pela antiga guardiã do templo, a Artesã, e juntos precisam impedir que o mascarado alcance o topo do templo e destrua Ypy. No caminho, Aritana provará novamente seu valor enfrentando novos desafios e portando uma nova arma, o arco e flecha.
Aritana II terá um vasto universo a ser explorado e oferecerá ao jogador inúmeras opções de crafting e liberdade para explorar o mapa e executar as missões do modo como cada um desejar.
“Aritana II mostra o amadurecimento da Duaik como estúdio”, aponta Rodrigo Modena, CEO da Duaik. “Comparando os dois jogos fica clara a evolução: Aritana II é um projeto muito mais completo, que foi estudado desde a base e onde implementamos muitas mecânicas que trarão inúmeras possibilidades de gameplay ao jogo, como o sistema de crafting de equipamentos e poções.”
Aritana e a Pena da Harpia, primeiro jogo da série lançado em 2015, foi um dos 50 títulos selecionados para o ID@Xbox, programa de incentivo da Microsoft para jogos independentes e tomou grandes proporções ao ser um dos primeiros jogos independentes a chegarem ao então recém-lançado Xbox One.
“Não podemos descartar o sucesso que foi Aritana e a Pena da Harpia, por isso estamos tomando o cuidado de desenvolver um jogo que seja uma evolução e que, embora traga novas mecânicas e um gameplay totalmente diferente, não perca a essência que tornou a série de jogos tão conhecida”, completou Rodrigo.