1 evento ao vivo

Filme de torneio de Rainbow Six Siege estreia no cinema

Cinema mostra a trajetória de três grandes craques do jogo, incluindo o brasileiro Zigueira, antes do Six Invitational.

23 jan 2019
17h55
atualizado às 19h27
  • separator
  • comentários

Prepare suas armas que o jogo agora virou filme. Ou quase isso. Estreia dia 1º de fevereiro nos cinemas brasileiros o filme-documentário Em Busca da Vitória: O Caminho para o Six Invitational, que conta a história de três dos maiores jogadores de Rainbow Six Siege na atualidade, assim como as suas trajetórias a caminho do Six Invitational, competição que colocará as melhores equipes de R6 do mundo na disputa pela premiação final de mais de US$ 1 milhão.

A pré-estreia ocorrerá no dia 31 de janeiro, no Shopping Iguatemi, em São Paulo, com uma sala para o público e duas para convidados. Além da exibição do documentário, o público presente poderá interagir com os jogadores, convidados e influenciadores em um espaço dedicado à tradicional Meet & Greet.

Já em 1º de fevereiro, o filme será exibido em 10 salas de cinema da rede Cinemark ao redor do Brasil: duas salas em São Paulo (Shoppings Eldorado e Pátio Paulista) e no Rio de Janeiro (Botafogo Praia Shopping e Shopping Downtown); e uma nas cidades de Campinas (Shopping Iguatemi Campinas), Porto Alegre (Barra Shopping Sul), Curitiba (Park Shopping Barigui), Salvador (Salvador Shopping), Belo Horizonte (Shopping Pátio Savassi) e Brasília (Shopping Pier 21).

O filme acompanha o drama, as vitórias e as derrotas de Niclas ‘Pengu’ Mouritzen (G2 Esports), Troy ‘Canadian’ Jaroslawski (Evil Geniuses) e do brasileiro Leo ‘Zigueira’ Duarte (Team Liquid). Os três, que já protagonizaram partidas emocionantes e venceram títulos mundiais nos últimos três anos de cenário competitivo, agora, estão em busca da maior premiação da história do cenário competitivo de Rainbow Six.

“Eu acredito que as pessoas poderão ver um pouco mais sobre a vida do Leo Duarte e também do ‘Zigueira’. Minha rotina dentro e fora do jogo”, diz o próprio Leo “Zigueira” Duarte. “Foi uma experiência muito bacana, pois saí um pouco da minha zona de conforto, tanto eu como a minha esposa. Fiquei, acima de tudo, honrado de fazer parte disso.”

Zigueira em ação
Zigueira em ação
Foto: Ubisoft / Divulgação

Durante o filme, o público poderá ver a vida do atleta da Team Liquid de uma forma diferente, enquanto ele tenta administrar sua rotina de treinamentos e campeonatos, poucos meses antes de se casar.

“No último ano, decidimos acompanhar e registrar os bastidores de três dos nossos maiores atletas porque queríamos oferecer aos fãs e aos curiosos dos esports um pouco mais sobre a vida desses talentosos profissionais que dedicam suas vidas à carreira como atleta de Rainbow Six Siege", disse Marcio Canosa Soares, diretor de e-sports da Ubisoft para America-Latina. "Este documentário é mais uma realização da Ubisoft dentro do seu objetivo em proporcionar a estes incríveis jogadores e times a oportunidade de seguirem a sua vocação num ambiente esportivo saudável, duradouro e recompensador, e ao público, de vivenciar experiências enriquecedoras e emocionantes de pura genialidade, entrosamento, tensão e superação por meio dos nossos jogos e esportes eletrônicos.”

Os ingressos para as exibições estão disponíveis no site da rede Cinemark.

O Six Invitational 2019, torneio mais importante do cenário competitivo de Rainbow Six Siege, acontece em Montreal, Canadá, no Place Bell, entre os dias 11 e 17 de fevereiro. Serão três dias de disputa na fase de grupos e três dias de eliminatórias com presença de público.

O jogo Tom Clancy's Rainbow Six Siege foi lançado pela Ubisoft em dezembro de 2015 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

 

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade