0

Filme brasileiro de Jaspion chega aos cinemas em 2019

Jaspion na versão brasileira terá um visual mais “moderno”, mas não faltarão os efeitos especiais típicos de tokusatsus.

22 fev 2018
08h25
atualizado às 09h16
  • separator
  • comentários

Dentro da série de eventos que chegarão para comemorar os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, um festival de filmes japoneses está agendado para acontecer em 2019, em São Paulo. A grande novidade para os fãs de cultura pop neste  festival será um remake totalmente brasileiro de Jaspion, um dos ícones da cultura pop nipônica nos anos 1980.

Foto: Visualhunt/CC-BY-NC https://visualhunt.com / Henrique Araujo

“Este é o melhor momento para lançar o filme: são 110 anos de imigração japonesa no Brasil e 30 anos da série”, celebrou Yusei Nagamatsu, da própria Toei Company, detentora dos direitos da série original.

Jaspion na versão brasileira terá um visual mais “moderno”, ainda que mais detalhes sobre isso não tenham sido divulgados até o momento. Mas não faltarão efeitos especiais, garantiu Nelson Sato, presidente da companhia brasileira.

Jaspion estreou no Brasil em fevereiro de 1988 pela antiga TV Manchete e a Sato Company está bem conectada com esse mercado, pois é distribuidora no Brasil de títulos como National Kid, Ultraman, Jiraiya e Cybercop, entre outros conhecidos tokusatsus (produções japonesas que usam e abusam dos efeitos especiais). A Sato é atualmente agregadora de conteúdos para a Netflix e representa emissoras internacionais no Brasil, como Telefe, KBS e NTV (Nippon Television).

 

Veja também:

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade