0

Festival da cultura japonesa tem games, mangás e shows no Rio

Rio Matsuri tem atrações de games, mangás, animes, cosplays, gastronomia, esportes, música e dança até workshops.

16 jan 2019
09h31
atualizado às 09h35
  • separator
  • 0
  • comentários

No fim de semana de 25 a 27 de janeiro próximos, o Rio de Janeiro fará uma verdadeira viagem ao Japão com o Rio Matsuri, festival da cultura nipônica que promete uma imersão completa nas tradições milenares da próxima sede dos Jogos Olímpicos. A programação conta com atrações para todas as idades - e crianças de até 8 anos não pagam para entrar.

Esta segunda edição do evento acontece no Riocentro (Barra da Tijuca) e terá aulas ao vivo de origami, pixel art e mangá, com o maior magaká do Brasil, Fábio Shin. E como não existe evento de cultura nipônica sem Pokémon, na Akiba Square, praça voltada a jogos de cartas e de tabuleiro, tradicionais e modernos, teremos a Pokémon TCG League Cup, torneio oficial, realizado pela Magic Store, que dá aos jogadores a oportunidade de pontuar para concorrer ao campeonato mundial.

Foto: Rio Matsuri / Reprodução

Além de animes, mangás e games, o Rio Matsuri promove o Concurso Cosplay infantil e adulto ― e, como já é tradição, cosplayers também não pagam para entrar no evento.

Vale destacar ainda o espaço gastronômico – com comida realmente tradicional, muitas dificilmente encontradas nos restaurantes japoneses no Brasil –, que está duas vezes maior e tam,bém terá workshops de culinária e drinks com saquê.

No palco principal, a banda Jam Project interpreta temas de animes e seriados nipônicos. O baterista da banda, o japonês japonês Bucket Drummer Masa, toca em um kit de percusão feito com material reciclado, como baldes.

Para fechar o festão, o Rio Matsuri tem uma programação com artes marciais, cerimônia do chá, exposições de fotografias, bonsai, ikebana e artes plásticas, além de workshops de mangá, shodô e ikebana.

AGENDA
Rio Matsuri (25 a 27/01/2019)
Local: Riocentro – Pavilhão 4 - Avenida Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca
Classificação etária: livre
Ingressos (crianças até 8 anos não pagam): de R$ 20,00 até R$ 30,00

Geek
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade