1 evento ao vivo

Conheça o Game XP, parque temático para games no Rio

Criadores do Rock in Rio e CCXP apresentam a Game XP, marcada para setembro nas Arenas Olímpicas.

5 jun 2018
08h31
atualizado às 09h51
  • separator
  • comentários

A organização da Game XP, formada pelos mesmos criadores e produtores do Rock in Rio e da CCXP, divulgou na segunda-feira (04), em coletiva realizada no Museu do Amanhã, a segunda edição do maior evento gamer da América Latina e primeiro Game Park do mundo. Os aficionados por jogos e novas tecnologias terão um verdadeiro parque temático montado nas Arenas Olímpicas durante os dias 6, 7, 8 e 9 de setembro. A venda de ingressos começa no dia 11 de junho, às 20h, pelo site oficial do evento.

Cosplayer na entrada do Game XP
Cosplayer na entrada do Game XP
Foto: Diego Padilha / Ihateflash! / Divulgação

Luis Justo, CEO do Rock in Rio, ressaltou o sucesso da estreia da Game XP, em 2017, e seu caráter inovador: “A indústria de games é uma das maiores de entretenimento do mundo. A estreia da Game XP na última edição do Rock in Rio e o sucesso junto ao público confirmou a vontade de efetivar o movimento gamer no Rio de Janeiro e tornar o Game XP um player de mercado. Nosso objetivo é sempre ir além das fronteiras da música e oferecer ao público um conteúdo inesperado, inédito e com qualidade impecável. A inovação faz parte do nosso negócio”, afirmou Justo.

Conhecidas do público que foi ao Rock in Rio, em 2017, a Oi Game Arena, a GamePlay Arena e a Experience Bay, estão de volta, ainda maiores e mais impactantes. Outra novidade anunciada na coletiva foi a Inova Arena.

Oi Game Arena (Arena Olímpica 1)
A arena queridinha dos apaixonados por e-sports terá novamente a maior tela de games do mundo. Agora, 50 metros quadrados maior que a versão anterior, a nova Supertela tem incríveis 1.500 m²! O palco e a estrutura digna de grandes shows receberão campeonatos oficiais dos principais games de e-sports da atualidade, com pro-players disputando importantes competições do cenário como a final do Brasileirão Rainbow Six e uma etapa do Campeonato Brasileiro de Just Dance, que vale vaga para o Mundial do jogo que será realizado em 2019. Tudo isso para um público de até quatro mil pessoas (contra os 1.500 lugares de 2017).

Pierre Mantovani (CCXP), Luis Justo (Rock in Rio) e Leandro Valentim (Globo)
Pierre Mantovani (CCXP), Luis Justo (Rock in Rio) e Leandro Valentim (Globo)
Foto: Diego Padilha / Ihateflash! / Divulgação

GamePlay Arena (Arena Olímpica 2)
As grandes marcas do mercado dos games trazem o que há de mais moderno e divertido para esta arena de experimentação. O público poderá jogar lançamentos, testar prévias e participar de ativações exclusivas. A Expo Play receberá cerca de 50% mais jogos do que em 2017. Nesta arena também fica localizada na Art Street, área dedicada exclusivamente a ilustradores e artistas com produções voltadas ao universo de cultura pop.

Inova Arena (Arena Olímpica 3)
O Game XP expande sua presença no Parque Olímpico da Barra com a chegada da Inova Arena, um espaço que apresenta conteúdo de tecnologia e inovação. Uma atração confirmada é o jogo Arkave VR - The Last Squad, 100% desenvolvido no Brasil, que ocupará uma área de 400 m2 e utiliza o conceito de realidade virtual imersiva de corpo inteiro. Ou seja, o jogador literalmente veste o game.

Experience Bay
Se o Mario Bros Le Parkour, um circuito inspirado nas fases do Mario Bros do Nintendinho, e o circuito de Assassin’s Creed Origins deixaram saudades, o que está por vir será épico. No Experience Bay, o participante vivencia o game além da tela. Imersão em tamanho real, física e virtual.

[Parceria Acesso Geek]

 

Geek

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade