Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filme de guerra '1917' e Joaquin Phoenix lideram a corrida pelo Oscar 2020

9 fev 2020 - 13h38
Compartilhar
Exibir comentários

Um palhaço aterrorizante ou mafiosos idosos? Nostalgia por uma Hollywood antiga ou pelas trincheiras enlameadas de um guerra centenária?

Hollywood distribui suas maiores honrarias neste domingo em um cerimônia do Oscar que pode ver uma série de estreias históricas e um pódio apenas com atores brancos concorrendo ao prêmio de Melhor Ator, algo que já reviveu o debate do #OscarsSoWhite (#OscarTãoBranco, na tradução literal).

Brad Pitt, Elton John, Charlize Theron, Leonardo DiCaprio, Scarlett Johansson e Martin Scorsese estão entre os favoritos nas listas de indicados, ao lado do pouco conhecido elenco do drama de língua coreana "Parasita", que ameaça roubar a cena na cerimônia.

Todas as atenções estão voltadas para o prêmio de melhor filme, que os analistas acreditam ter três sérios concorrentes, a sátira social "Parasita", o filme de imersão na Primeira Guerra Mundial e dirigido pelo diretor britânico Sam Mendes "1917", da Universal Pictures, e a declaração de amor de Quentin Tarantino ao showbusiness "Era uma vez em Hollywood", da Sony Pictures.

"A aposta mais certeira é definitivamente '1917', mas não descarto a possibilidade de outro filme mais ganhar, seja 'Parasita', 'Era uma vez em Hollywood' ou 'Jojo Rabbit'", disse Scott Feinberg, colunista especializado em premiações, do The Hollywood Reporter.

"Parasita", do indicado a melhor diretor Bong Joon Ho, parece certo para ganhar o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro e está tentando entrar nos livros de história como o primeiro filme de idioma estrangeiro a ganhar um Oscar de Melhor Filme.

Além destes, correm por fora pelo prêmio principal os filmes "Coringa", da Warner Bros, uma versão 'dark' da história em quadrinhos, com um recorde de 11 indicações; o drama sobre divórcio da Netflix "História de um Casamento"; o épico da máfia "O Irlandês", também do serviço de streaming; o suspense motorizado "Ford vs. Ferrari", da 20th Century; e a adaptação de romance "Adoráveis Mulheres", da Sony.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade