Eri Johnson detona papel em 'Fina Estampa': 'Pior novela da minha carreira'
Eri Johnson criticou falta de profundidade de seu personagem e revelou bastidores da trama
Eri Johnson surpreendeu ao fazer uma rara e contundente crítica a um de seus trabalhos na televisão. Durante sua participação no programa Sabadou com Virgínia, exibido neste sábado (15) pelo SBT, o ator foi direto ao afirmar que Fina Estampa, novela da TV Globo exibida em 2011, foi "a pior" de sua trajetória artística na teledramaturgia.
Sem rodeios, Eri criticou o personagem que viveu no folhetim assinado por Aguinaldo Silva. "Meu personagem era o Gigante, mas ele estava longe de fazer jus ao nome. Era fraco, sem força dramatúrgica. Eu gosto de trabalhar, de contribuir de verdade com a obra. Não gosto de apenas marcar presença", disparou o ator, deixando claro seu descontentamento com o papel.
Ainda no bate-papo, Johnson contou que tentou interceder para mudar os rumos do personagem. "Com todo respeito — ou não —, cheguei para o Aguinaldo e falei: 'Esse personagem está pequeno, não tem como crescer. Estou me esforçando, mas está difícil'", relatou. Segundo ele, a situação só começou a melhorar após uma mudança estratégica na trama.
"Aí, com generosidade, o Aguinaldo me colocou ao lado da Lília Cabral. O personagem melhorou um pouco, se é que me entende", completou. Fina Estampa foi um grande sucesso de audiência em seu lançamento, mas é frequentemente alvo de críticas por parte do público e da crítica especializada, sobretudo pela abordagem superficial de temas sociais.
Veja o vídeo!
Ver essa foto no Instagram