Zach Galifianakis se inspirou em "racista afeminado" para papel
O ator Zach Galifianakis, 42 anos, declarou ao site Collider que, para intepretar o político Marty Huggins em seu novo filme, Os Candidatos, ele se inspirou em um personagem "racista e afeminado" que ele criou durante a adolescência.
Descubra o Sundaytv e tenha acesso ao melhor do cinema e da TV
Em entrevista ao site, o comediante, que estrela o longa-metragem ao lado de Will Ferrel, disse que sempre procurou uma oportunidade para interpretar o personagem. "Eu comecei a fazer esse personagem na escola, o nome dele era Kenny Ballard e ele eram um racista afeminado. É uma mistura estranha, eu costumava interpretá-lo para o meu pai e para os meus colegas negros da escola. Eles sempre riam, porque sabiam que eu estava fazendo uma piada com os caipiras racistas", revelou.
Procurando sempre transmitir mensagens com suas atuações, Zach ainda disse que a comédia é uma ótima ferramenta para dizer alguma coisa importante. "Acho que, depois dessa última guerra na qual o nosso país (Estados Unidos) se envolveu, os comediantes como Chris Rock, Bill Maher, Janeane Garofalo e Jon Stewart começaram a questionar as coisas. A comédia tem essa coisa poderosa que não parece demagoga, porque também te faz rir, então é uma ótima maneira de passar uma mensagem", concluiu.
Os Candidatos conta a história de uma disputa eleitoral na Carolina do Norte entre os candidatos Cam Brady (Ferrel) e Marty Huggins (Galifianakis). O filme tem estreia prevista para o dia 24 de agosto no Brasil.