George Clooney afirma que não vai mais 'beijar garotas' em cena após conversa com a esposa
Ator revela que seguirá o exemplo de Paul Newman e deixará as cenas românticas para trás
George Clooney, um dos galãs mais icônicos de Hollywood, decidiu encerrar uma era. O ator de 64 anos anunciou que não fará mais cenas de beijo com mulheres no cinema. A decisão veio após uma conversa franca com sua esposa, a advogada de direitos humanos Amal Clooney.
Em uma entrevista ao Daily Mail publicada no início de dezembro, Clooney revelou que está seguindo os passos de outra lenda de Hollywood. "Tenho tentado seguir a rota que Paul Newman fez: 'Ok, bem, não vou mais beijar uma garota'", afirmou, referindo-se ao falecido vencedor do Oscar, que prometeu não filmar cenas românticas com ninguém além de sua esposa, Joanne Woodward.
A reflexão sobre idade foi o ponto de partida da conversa entre o casal. "Quando completei 60 anos, tive uma conversa com minha esposa. Eu disse: 'Olha, ainda consigo jogar basquete com os garotos. Jogo com caras de 25 anos'", contou Clooney. "Ainda consigo acompanhar, estou em forma. Mas daqui a 25 anos, vou ter 85 anos. Não importa quantas barras de granola você coma, esse é um número real."
A decisão marca uma mudança significativa para um ator que construiu boa parte de sua carreira como protagonista romântico. Clooney protagonizou clássicos do gênero como Um Dia Especial com Michelle Pfeiffer, Irresistível Paixão com Jennifer Lopez, Amor Sem Escalas com Vera Farmiga e, mais recentemente, Ingresso para o Paraíso com Julia Roberts, em 2022.
Em uma entrevista de promoção do filme com Roberts ao The New York Times, Clooney afirmou que ele e a atriz precisaram de várias tomadas para filmar a única cena de beijo entre os dois no filme. "Sim. Eu disse para minha esposa: 'Foram necessárias 80 tomadas'", afirmou. "Ela ficou tipo: 'Que diabos?'"
"Foram necessárias 79 tomadas de nós rindo e depois a única tomada de nós nos beijando", acrescentou Roberts, ao que Clooney respondeu: "Bem, tínhamos que acertar".
As cenas de beijo nem sempre foram fáceis para o ator. Na mesma entrevista de 2022, Clooney relembrou um episódio constrangedor: "Lembro-me de, no início da minha carreira, ter que fazer uma cena de beijo com uma garota, e o diretor disse: 'Não assim'. E eu respondi: 'Cara, esse é o meu jeito de fazer! É o que eu faço na vida real!'
Em novembro, o ator revelou o segredo de seu casamento duradouro com a esposa em uma entrevista à CBS News."Bem, quando você é mais jovem, quer estar certo em tudo, sabe? 'Não pinte essa cor na parede'", afirmou Clooney. "E sabe, eu e a Amal — todo mundo fica irritado quando eu digo isso — mas nunca brigamos. Nunca discutimos. E parte disso se deve ao fato de eu estar numa fase da vida em que, se ela quiser pintar a parede de vermelho, não me importo", completou.
O casal se conheceu por meio de um amigo em comum em julho de 2013. Começaram a namorar e o ator a pediu em casamento em abril de 2014. O casal se casou em setembro do mesmo ano. George e Amal são pais dos gêmeos Ella e Alexander, de 8 anos.
O novo filme de Clooney, Jay Kelly, já está disponível na Netflix. Dirigido por Noah Baumbach (História de um Casamento), o elenco é liderado por Clooney, Adam Sandler, Laura Dern (História de Um Casamento) e Billy Crudup (Quase Famosos).
O lançamento acompanha o famoso ator de cinema Jay Kelly (Clooney) e seu empresário Ron (Sandler) em uma jornada intensa e inesperadamente profunda pela Europa. Ao longo do caminho, os dois são forçados a confrontar as escolhas que fizeram, os relacionamentos com seus entes queridos e os legados que deixarão para trás. Confira o trailer da novidade abaixo: