Você reparou? Existe OUTRA ligação entre O Mundo Depois de Nós e Friends que cria um problema de lógica no filme
Julia interpreta o papel principal no filme da Netflix e também esteve em um episódio do seriado dos anos 1990. Mas os dois não combinam muito.
Em O Mundo Depois de Nós, o mundo está chegando ao fim - ou pelo menos a parte dele que é controlada pela tecnologia. As pessoas no filme estão desamparadas sem a internet e os efeitos que a acompanham, e, ao mesmo tempo, sua existência é uma maldição.
Para deixar essa mensagem clara, o diretor Sam Esmail incorporou uma referência ao seriado Friends, muito presente em seu filme da Netflix: Rose (Farrah Mackenzie), a filha da personagem de Julia Roberts, é obcecada pela sitcom dos anos 1990. Ela assistiu a todas as temporadas sobre a turma de Nova York e, quando o apocalipse tecnológico começa, só falta o episódio final.
O problema é que, com base nessa premissa, a menina deve ter se deparado com uma versão mais jovem de sua mãe enquanto assistia aos episódios.
Julia Roberts estrela Friends e cria um paradoxo em O Mundo Depois de Nós
Atenção: Abaixo temos spoilers de O Mundo Depois de Nós!
Sam Esmail expandiu a metáfora de Friends que já existe no livro Leave The World Behind, de Rumaan Alam, para seu filme. Rose enfatiza repetidamente como o destino dos personagens é importante para ela - até mais importante do que o de sua família. O suspense de ficção científica até termina com a famosa música de introdução de Friends, I'll Be There for You. Portanto, a sitcom e o filme estão intimamente ligados.
Em O Mundo Depois de Nós, Julia Robert…