Você ainda se lembra deste filme dos anos 90 que provavelmente marcou sua infância? Uma história tocante e atemporal para todas as idades
Com efeitos visuais impressionantes para a época, este filme infantil permanece interessante e sensível até hoje.
Quem não tem um filme favorito que marcou a infância? Algumas obras são capazes de trazer nossa criança interior de volta só de mencionar seus nomes. Exibido na televisão inúmeras vezes, Babe, o Porquinho Atrapalhado se tornou um símbolo dos bons tempos e com certeza gera a sensação de nostalgia em muitas pessoas.
Lançado em 1995, o longa de Chris Noonan foi uma aposta ousada para contar a história que, apesar de ser considerada infantil, também é uma lição para os adultos. Com James Cromwell e Magda Szubanski no papel do fazendeiro Hoggett e da senhorita Esme Hoggett, a comédia familiar foi escrita por George Miller (Mad Max), que posteriormente dirigiu a sequência Babe - O Porquinho Atrapalhado na Cidade.
A trama se passa em uma fazenda onde todos os animais falam e possuem um papel específico e importante para o funcionamento do local. Tudo anda bem, até que um dia nasce o porquinho Babe (narrado por Christine Cavanaugh) que pensa ser um cachorro e acaba sendo zombado por isso.
Mas, indo contra o que todos pensam do destemido porquinho, o fazendeiro Hoggett o apoia, tratando-o como um cão pastor de ovelhas e chega a inscrevê-lo no Campeonato Nacional de Cães Pastores, dando a Babe a oportunidade de provar suas habilidades a todos.
Indicado sete vezes ao Oscar, o longa venceu o prêmio de Melhores Efeitos Visuais, isso graças aos…
Para se emocionar na Netflix: Este clássico é um dos MELHORES filmes sobre o fim da infância