PUBLICIDADE

Uma minissérie impressionante que passou despercebida durante o lançamento: Apenas 10 episódios aclamados pela crítica

De origem italiana, a obra é protagonizada por Jude Law.

19 jun 2024 - 14h27
(atualizado às 16h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Não é novidade que o surgimento das plataformas de streaming permitiu uma divulgação significativa de produções além Estados Unidos. Se obras como La Casa de Papel, Round 6, Dark e mais ganharam os catálogos, também pudemos presenciar o surgimento de The Young Pope (2016), uma série de qualidade que não recebeu tanta luz quanto as outras citadas.

Foto: HBO / Adoro Cinema

Na trama, Lenny Belardo é um homem que chegou ao topo do Vaticano. O rapaz conseguiu ascender graças a uma estratégia midiática que destacou que o país precisava se renovar, aparecendo então como uma opção jovem e atraente.

Com o nome de Pio XIII, ele torna-se o primeiro Papa norte-americano da história. No entanto, nosso protagonista descobre um mundo em que as conspirações estão a todo o vapor, e onde os inimigos são encontrados dentro dos seus próprios muros.

UMA SÉRIE ACLAMADA PELA CRÍTICA

Foto: Adoro Cinema

Chamado de um drama satiricamente ácido, The Young Pope conquistou a crítica especializada - principalmente na Itália, país de origem. No Rotten Tomatoes, a aprovação fica na casa dos 80%, através de um consenso de que temos em mãos "um enredo de premissa elegante que mistura muito bem o melodrama e a comédia".

Com dez episódios de em média uma hora cada, um grande elenco está presente. Nele, rostos como Jude Law, Diane Keaton e Silvio Orlando dão o tom, amplamente elogiados pela imprensa.

Vale ainda ressaltar que, em 202…

Leia o artigo em AdoroCinema

Apenas 8 episódios e um grande elenco: A série mais pessoal já escrita por Stephen King acabou passando despercebida pelo público

No streaming: O impressionante filme espacial de Ryan Gosling que acabou passando despercebido

O pênis de 6 metros que passou despercebido em A Primeira Profecia: "Todo mundo ficou fascinado com isso"

"O ator do mais alto nível lendo as falas mais idiotas": A contratação de The Boys que pode ter passado despercebida pelos fãs da série

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade