PUBLICIDADE

5 filmes nacionais incríveis para assistir no streaming

Nesse Dia do Cinema Brasileiro, aproveite a grande variedade de longas nacionais disponíveis nas plataformas de streaming

19 jun 2024 - 12h27
(atualizado às 16h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Hoje (19 de junho) é o Dia do Cinema Brasileiro - e nada melhor para comemorar essa arte no nosso país do que assistir a alguns filmes feitos por aqui, não é mesmo? Afinal, é sempre importante prestigiar os longas nacionais, sem contar que vários deles são incríveis e não perdem em nada para as produções internacionais.

Dia do Cinema Brasileiro: veja filmes nacionais incríveis
Dia do Cinema Brasileiro: veja filmes nacionais incríveis
Foto: Reprodução: Instagram/@minhamaeeumapeça3oficial / Alto Astral

Por isso, separamos uma lista com 5 filmes imperdíveis para você assistir no streaming no Dia do Cinema Brasileiro. E tem de tudo, viu? Comédia, drama, animação… até longa que concorreu ao Oscar!

Confira a seguir:

Minha Mãe É uma Peça (2013) - Netflix, Globoplay ou Prime Video

Nessa comédia com o saudoso Paulo Gustavo, uma senhora de meia-idade e divorciada, a Dona Hermínia, não larga do pé dos seus filhos. Quando ela percebe que eles a acham chata, decide sair de casa sem contar para ninguém, o que preocupa a família.

Se curtir o filme, pode ainda se divertir mais com as continuações!

Que Horas Ela Volta? (2015) - Netflix

O filme da cineasta Anna Muylaert conta a história da pernambucana Val, que se muda para São Paulo visando dar melhores condições de vida para a filha, Jéssica. Contudo, quando Jéssica encontra Val em São Paulo anos depois, seu comportamento com a mãe muda drásticamente.

Protagonizado por Regina Casé, "Que Horas Ela Volta" é mais um filme brasileiro super elogiado pela crítica, com uma história considerada muito tocante.

O Auto da Compadecida (2000) - Globoplay ou Prime Video

Outra comédia hilária, "O Auto da Compadecida" segue os nordestinos João Grilo e Chicó, que aplicam golpes para sobreviver. Em certo momento, eles se encontram com Nossa Senhora e buscam a salvação. O longa é baseado em obra de Ariano Suassuna.

Central do Brasil (1998) - Globoplay ou Prime Video

Em "Central do Brasil", de Walter Salles, Dora, vivida por Fernanda Montenegro ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas, mas ela nunca realmente coloca as cartas no correio. Contudo, um dia, o filho de uma de suas clientes acaba órfão - é quando Dora parte com o menino rumo ao interior do Nordeste em busca do pai do garoto.

O filme é tão incrível que chegou até a concorrer ao Oscar, nas categorias de "Melhor Filme Internacional" e "Melhor Atriz" para Fernanda Montenegro. Apesar de não ter vencido, já é um grande reconhecimento, não é mesmo?

O Menino e o Mundo (2013) - Globoplay

Por fim, para quem curte animações, esse filme mostra a história de um garoto que mora com os pais em uma cidade no campo, porém seu pai acaba se mudando para a cidade grande atrás de um trabalho. Em certo momento, o garoto decide ir de trem até onde o pai está morando.

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade