PUBLICIDADE

Filmes com temáticas LGBTQIA+ para assistir no Mês do Orgulho

Existem vários filmes com termas LGBTQIA+ disponíveis nas plataformas de streaming para você assistir nesse mês de junho

13 jun 2024 - 15h48
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Junho é o Mês do Orgulho LGBTQIA+ e, por isso, que tal assistir (ou mesmo reassistir) alguns filmes com temáticas ligadas a esse assunto e personagens da comunidade? Assim, você pode celebrar e até aprender um pouco mais!

Assista esses grandes filmes com temas LGBTQIA+
Assista esses grandes filmes com temas LGBTQIA+
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Há uma grande variedade desses longas nas plataformas de streaming para escolher. Tem romance fofinho, drama, musical e muito mais! Por isso, separamos 6 bem legais e conhecidos para te ajudar.

Veja a seguir esses filmes com temas LGBTQIA+:

Com Amor, Simon (Disney+)

Um dos filmes com temas LGBTQIA+ mais conhecidos, pelo menos pelo público mais jovem, é o fofíssimo "Com Amor, Simon". Nele, um rapaz de 17 anos se apaixona por um de seus colegas de escola, porém de forma anônima, na internet.

Inclusive, se curtir o longa e quiser ver outras histórias no mesmo universo, existe também a série "Com Amor, Victor", que se passa após os eventos do filme e apresenta um novo grupo de personagens na mesma escola.

The Boys in the Band (Netflix)

Nessa mistura de drama com comédia, alguns amigos, todos gays, se reúnem na casa de um deles no ano de 1968 para comemorar um aniversário. Entretanto, um convidado inesperado gera muita confusão e sentimentos guardados começam a vir à tona.

O filme discute várias questões ligadas à homofobia e mostra como era ser homossexual na década de 60. Assim, é bom para refletir sobre o quanto já se evoluiu desde então e o que ainda precisa mudar.

Priscilla, a Rainha do Deserto (Apple TV+)

Nesse filme clássico, Anthony convida as travestis Adam e Bernadette para acompanhá-lo quando decide levar seu show para a estrada, e os personagens se apresentam para várias plateias. Vale lembrar que o musical de palco dessa história está tendo uma edição no Brasil no momento, então pode ser uma boa ver o longa antes se for assistir à peça.

Carol (Prime Video)

Nesse filme, duas mulheres se envolvem romanicamente nos Estados Unidos dos anos 50. Uma delas é funcionária em uma loja de departamentos, e a outra uma misteriosa cliente. A partir daí, essa relação traz grandes consequências.

Me Chame Pelo Seu Nome (Prime Video)

Um jovem está na casa de seus pais, na Itália, para o verão quando conhece um rapaz mais velho que veio ajudar seu pai com uma pesquisa. Um romance surge entre os dois e muda a vida de ambos os garotos.

Orgulho e Esperança (Prime Video e Apple TV+)

Baseado em fatos reais, "Orgulho e Esperança" conta a história de quando os mineiros decidiram entrar em greve nos Estados Unidos, na década de 80, e ativistas homossexuais vão ajudá-los. Nem todos os mineiros parecem gostar de receber essa ajuda, mas isso não impede a dedicação dos ativistas.

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade