PUBLICIDADE

Dia Mundial do Livro: 5 filmes para quem ama literatura

Se você gosta de cinema e livros, então vai adorar nossa lista de filmes que retratam o universo da literatura; confira

23 abr 2024 - 15h00
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Assistir filmes e ler livros são atividades prazerosas que ajudam a fugir da correria do cotidiano e relaxar. Imagine, então, poder juntar os dois e conhecer histórias fantásticas que retratam a literatura? Sim, isso é possível, e para te provar, trouxemos algumas indicações de filmes que exploram o universo encantador dos livros. Confira! 

Veja lista de filmes que abordam os livros
Veja lista de filmes que abordam os livros
Foto: Reprodução / Focus Features / Walt Disney Pictures / Universal Studios / Alto Astral

Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

Em 1959, na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".

Onde assistir: Star+

Um lugar chamado Notting Hill (1999)

William Thacker (Hugh Grant) é dono de uma livraria em Londres. A monotonia de sua existência é tumultuada romanticamente quando a famosa atriz estadunidense Anna Scott (Julia Roberts) aparece em sua loja. Conforme ele e a glamorosa estrela de cinema se aproximam cada vez mais, eles lutam para conciliar seus estilos de vida radicalmente diferentes em nome do amor.

Onde assistir: Star+

Orgulho e Preconceito (2005)

Elizabeth Bennet (Keira Knightley) vive com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra. Por ser uma das filhas mais velhas, ela enfrenta uma crescente pressão de seus pais para se casar. Quando Elizabeth é apresentada ao belo e rico Darcy (Matthew Macfadyen), faíscas voam entre os dois. Embora exista uma química óbvia entre o casal, a natureza excessivamente reservada de Darcy ameaça a relação.

Onde assistir: Netflix 

Meia-noite em Paris (2011)

Gil Pender (Owen Wilson) é um jovem escritor em busca da fama. De férias em Paris com sua noiva, ele sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes da literatura. Eles levam Gil a uma viagem ao passado e, quanto mais tempo passam juntos, mais o jovem escritor fica insatisfeito com o presente.

Onde assistir: Netflix 

Walt nos bastidores de Mary Poppins (2013)

Walt Disney (Tom Hanks) passou 20 anos tentando obter os direitos para transformar o livro Mary Poppins em filme, mas a autora P.L. Travers (Emma Thompson) não queria que seus personagens fossem destroçados pela máquina de Hollywood. Entretanto, a crise financeira faz com que ela tenha que negociar. Assim, Travers passa a trabalhar junto com a equipe escolhida por Disney. Agora, eles terão que aceitar seus caprichos para que o filme, enfim, saia do papel.

Onde assistir: Disney+

A Livraria (2017)

Emily Mortimer (Florence Green) é uma mulher recém-chegada em uma pacata cidade do litoral da Inglaterra que decide abrir uma livraria. Contudo, sua iniciativa é vista com maus olhos pela conservadora comunidade local, que passa a se opor tanto a ela quanto ao seu negócio, obrigando-a lutar por seu estabelecimento.

Onde assistir: Apple TV+

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade