PUBLICIDADE

No streaming: O filme de catástrofe que nem 140 milhões de dólares, nem um elenco estelar, conseguiram salvar

George Clooney e Mark Wahlberg estrelaram um grande blockbuster dos anos 2000.

19 jun 2024 - 12h24
(atualizado às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Em outubro de 1991, ocorria a "tempestade perfeita", uma combinação de fatores tão rara que acontece apenas uma vez por século. Com ondas do tamanho de prédios de dez andares e ventos a quase 200 km/h, poucas pessoas a viram e sobreviveram para contar história. Assim, os tripulantes do Andrea Gail, um barco de pesca comercial, se viram bem no centro deste gigantesco inferno em alto-mar.

Foto: Warner Bros. Pictures / Adoro Cinema

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Para quem ficou com dúvida, esta é a sinopse de Mar em Fúria, um filme da década de 2000 que contou com um grande elenco. Na trama, nomes como George Clooney, Mark Wahlberg, Diane Lane e mais estiveram presentes, mas mesmo eles não foram capazes de evitar um grande desastre.

DESASTRE NO ENREDO E DE CRÍTICA

Foto: Adoro Cinema

Para quem não sabe, o longa-metragem de Wolfgang Petersen é baseado no livro "The Perfect Storm", escrito pelo jornalista Sebastian Junger. A obra narra a jornada de quando a embarcação Andrea Gail se viu no meio de um perigoso furacão, somando fatos reais a alguns inventados pelo autor.

Apesar do hype que a produção gerou antes de chegar aos cinemas, após a estreia, a empolgação foi por água abaixo. A imprensa especializada prontamente detonou o longa, que apesar de tudo, performou consideravelmente bem nas bilheterias - alimentado por um orçamento de aproximadamente 140 milhões de dólares.

No Rotten Tomatoes, Mar em Fúria aparece com 46% de aprovaçã…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Uma das piores sequências da história": Foi o filme musical de maior bilheteria, mas sua segunda parte foi um desastre

"É um desastre, as pessoas estão passando mal": Foi assim que este clássico da ficção científica foi recebido em sua estreia

Desastre na Netflix: Nova série de fantasia pode ser cancelada, embora já tenha sido filmada

Se você parar Eu sou a Lenda no segundo certo, perceberá que o terror da ficção científica previu um dos maiores desastres da DC

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade