'A Empregada', sucesso de bilheteria com críticas mistas, terá sequência com Sydney Sweeney
Continuação será adaptada do segundo livro da trilogia de Freida McFadden, 'O Segredo da Empregada', e deve entrar em produção ainda este ano
Estrelado por Sydney Sweeney e Amanda Seyfried, o filme A Empregada ganhará uma sequência, confirmada pela Lionsgate nesta terça-feira, 6. Apesar das críticas mistas (pendendo para o lado negativo), a produção já é considerada um sucesso de bilheteria, tendo arrecadado US$ 133 milhões no mundo todo desde o lançamento, aponta a Variety - US$ 75,7 milhões na América do Norte.
A continuação da trama será adaptada do segundo livro da trilogia homônima de Freida McFadden, intitulado O Segredo da Empregada. De acordo com o estúdio, o longa já estava em desenvolvimento há alguns meses e deve entrar em produção ainda neste ano.
Sydney Sweeney reprisará o papel de Millie, e Michele Morrone também retorna ao papel de Enzo, novamente com direção de Paul Feig e roteiro de Rebecca Sonnenshine.
A Empregada estreou em 19 de dezembro nos Estados Unidos. No Brasil, chegou aos cinemas em 1º de janeiro. A história acompanha Nina (Amanda Seyfried) e Andrew Winchester (Brandon Sklenar), um casal rico que decide contratar uma empregada doméstica para cuidar das tarefas de casa.
Millie (Sydney Sweeney), uma ex-presidiária em condicional, aceita o trabalho, já que enfrentava dificuldades para encontrar um emprego. Quando ela passa a trabalhar na casa, porém, percebe obstáculos colocados pela patroa para a realização de suas tarefas, o que a faz questionar a sua vida no momento.
De acordo com a sinopse do segundo livro, a continuação deve retratar Millie trabalhando com uma nova família. Ela planeja passar um curto período na residência dos Garrick, sem chamar atenção. Mas, quando encontra manchas de sangue na camisola da Sra. Garrick, para quem nem sequer foi apresentada, Millie decide entrar no quarto da mulher - e o que ela vê lá dentro muda todos os seus planos.
A série best-seller de Freida McFadden conta ainda com um terceiro título, A Empregada Está de Olho, e um conto extra, O Casamento da Empregada. No Brasil, a autora é publicada pela editora Arqueiro.