PUBLICIDADE

Uma "enganação"? Última temporada de The Crown sofre críticas, e membro da equipe se defende

A parte 2 da 6° e última temporada de The Crown será disponibilizada na plataforma em 14 de dezembro.

8 dez 2023 - 22h11
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das séries originais de maior sucesso da Netflix, está chegando ao fim. A 6° e última temporada de The Crown, série criada e escrita por Peter Morgan, foi dividida em duas partes. E os fãs que já conferiram os quatro episódios da parte 1, disponibilizados em 16 de novembro, acompanharam um dos momentos mais emblemáticos da história recente da Família Real Britânica: a morte da Diana (Elizabeth Debicki) e Dodi Fayed (Khalid Abdalla).

Foto: Netflix / Adoro Cinema

Com a Parte 2 estreando em 14 de dezembro (em seis episódios), a temporada cobre vários eventos importantes, incluindo o mandato do primeiro-ministro Tony Blair (Bertie Carvel) e o início do relacionamento entre Príncipe William (Ed McVey) e Kate Middleton (Meg Bellamy), se concentrando no período até 2005.

Mas à medida que a representação de eventos históricos na série, se aproxima da memória coletiva vivida recentemente pelo público, a produção tem sofrido críticas. E segundo a chefe de pesquisa de The Crown para o The Hollywood Reporter, Annie Sulzberger, tal preocupação é desnecessária.

Nunca nos apresentamos como um documentário [...] Não creio que tenha sido nem um pouco enganador.

Sulzberger sustenta que realizar uma pesquisa tão meticulosa quanto a realizada para The Crown, é, em si, uma forma de arte. E defende que não só ela, como toda a equipe, está muito orgulhosa "de todas essas informações que conseguimos extrair de pesquisas muito boas". Ela ainda espera que "as pessoas entendam que isso é muito m…

Leia o artigo em AdoroCinema

Morte da Rainha Elizabeth II mudou o enredo da última temporada de The Crown na Netflix?

The Crown: Que horas estreia a 6ª temporada na Netflix?

The Crown: Como a morte da princesa Diana impactou o mundo, a mídia britânica e a Família Real?

William e Harry mais velhos e vestido transparente de Kate Middleton: o que esperar da parte 2 da 6ª temporada de The Crown

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade