Um animal da Disney inspirou Quentin Tarantino na melhor cena de Pulp Fiction - e você não vai adivinhar
O próprio diretor revelou que, na hora de gravar com John Travolta e Uma Thurman, se baseou em um personagem de uma antiga animação do estúdio.
Quentin Tarantino é um dos maiores diretores da atualidade e, como tal, é um grande especialista em cinema. Apesar de suas duras críticas à Marvel e a diretores consagrados como Hitchcock e Kubrick, ele costuma assistir a uma enorme quantidade de produções, dos mais diversos gêneros. Por vezes, o que consome serve de referência para seus próprios trabalhos - como é o caso de um animalzinho da Disney que inspirou a lendária cena de dança de Pulp Fiction (1994).
Pode parecer improvável, mas foi graças à animação Os Aristogatas (1970) que John Travolta e Uma Thurman entraram para a história da sétima arte. O filme segue uma gata chamada Duquesa e seus três filhotes, que são tudo na vida de sua dona, uma ex-diva da ópera francesa. Certo dia, seu mordomo a escuta dizer ao advogado que sua fortuna deverá ser herdada pelos bichinhos, o que o deixa furioso. Afinal, ele só pode colocar a mão no dinheiro quando todos os felinos morrerem.
Para agilizar o processo, o mordomo sequestra os gatos e os desova no meio do nada. Mas ele não imaginava que os quatro fariam vários amigos pelo caminho, culminando em um número musical sensacional: "Ev'rybody wants to be a cat", ou "Todo mundo quer a vida que um gato tem" na versão brasileira.
Em uma entrevista de 2013 ao The Graham Norton Show, Tarantino contou que foi a performance de Duquesa nessa parte que usou como base para construir a coreografia de Mia Wallace e Vincent Vega. "Quando Vincent faz o twist, eu queria que ele fosse rígido. Ma…
Há uma razão pela qual você nunca viu uma cena de sexo em um filme do Tarantino
"É simplesmente chato": Quentin Tarantino criticou um dos filmes mais aclamados de Steven Spielberg