Tom Cruise ficou tão envolvido com seu papel neste filme histórico que insistiu em se vestir usando apenas três dedos da mão esquerda
Em 2008, Cruise contracenou com grandes astros do cinema neste longa-metragem dirigido por Bryan Singer.
Em meados de 2008, Tom Cruise estrelou Operação Valquíria, um drama histórico dirigido por Bryan Singer que retrata a tentativa real de assassinato de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. Na trama, o ator interpretou o coronel Claus von Stauffenberg, um oficial do exército alemão que se tornou uma figura-chave na resistência ao regime nazista.
TOM CRUISE SE DEDICOU AO MÁXIMO
Dedicado como de costume, Cruise mergulhou de cabeça na vida de Stauffenberg, onde estudou cansativamente seus maneirismos e trejeitos. Para quem não sabe, o militar, enquanto servia no norte da África, foi atingido por estilhaços durante um ataque aéreo aliado, resultando na perda do olho esquerdo e na amputação da mão direita - além de ficar com apenas três dedos funcionais na mão esquerda.
Com isso em mente, o protagonista de Missão Impossível tentou ao máximo entrar na pele do personagem, treinando movimentos, postura e até a forma de manusear objetos de Stauffenberg. Nos bastidores do DVD de Operação Valquíria, Cruise revela o método usado para se familiarizar com o papel, explicando da seguinte forma:
"Pratiquei muito me vestir e me movimentar usando apenas três dedos e sem uma das mãos. Stauffenberg insistiu em continuar escrevendo, então pratiquei com a mão esquerda. Ele nunca quis ajuda. Mesmo com as pernas machucadas, ele se esforçou muito para que ninguém percebesse."
Para os interessados em conferir a performance de Cruise, Operação Valquíria está disponível pa…
Artigo original publicado em AdoroCinema
A palavra que Tom Cruise precisa ouvir no set de filmagem para perceber que está indo longe demais