Sundaytv transmite online filmes do Festival de Cinema Judaico
O Sundaytv, serviço de vídeo on-demand do Terra, em parceria inédita e exclusiva com a Hebraica, realizadora do Festival de Cinema Judaico de São Paulo, exibirá, gratuitamente, a partir do dia 13 de agosto, filmes participantes da 16ª edição do Festival, que teve início na última segunda-feira (6), na capital paulista.
Veja o Especial do Festival de Cinema Judaico de São Paulo do Sundaytv
Internautas de todo o Brasil poderão assistir, até o dia 31, à programação da mostra online, que inclui 13 produções de temática judaica, entre elas a premiada e ainda inédita nos cinemas, O Gato do Rabino, distribuído pela Imovision. Dirigido por Joann Sfar, mesmo diretor e roteirista de Gainsbourg - O Homem que Amava as Mulheres, o longa O Gato do Rabino chegou a levar este ano o prêmio César, considerado o Oscar do cinema francês, de melhor animação. Ainda na lista da mostra online, que conta com o apoio da Elo Company, vale destacar também os premiados Crianças Prodígio, Jardins Lawnswood e seis documentários dos irmãos Heymann, homenageados nesta edição do Festival, entre eles I Shot my Love e Ponte sobre o Wadi.
"A nossa proposta é levar, cada vez mais, cultura e entretenimento para todo o público brasileiro com a exibição de produções independentes e que são vistas apenas em mostras internacionais ou festivais locais, de forma gratuita e em multiplataformas", comenta Pedro Rolla, diretor de produtos de mídia do Terra. Além de computadores, a mostra online de cinema judaico também poderá ser vista pelo Sundaytv em tablets, celulares (com sistemas IOS e Android) e nos televisores conectados gratuitamente.
Esta não é primeira ação do Sundaytv que possibilita aos internautas ter acesso fácil e totalmente de graça aos filmes exibidos em festivais. Em janeiro deste ano, o produto do Terra realizou uma mostra online de cinema francês para o Brasil e países da América Latina, colocando no ar 23 filmes do MyFrenchFilmFestival, e em julho exibiu, por uma semana e também de graça, 10 filmes brasileiros selecionados para o 5º LABRFF, festival de cinema brasileiro em Los Angeles.
O Sundaytv também aposta em conteúdos nacionais e já se consolida como uma plataforma digital de divulgação para os estúdios. No dia 20 de julho, o filme brasileiro Menos que Nada, de Carlos Gerbase, estreou com exclusividade na internet, por meio do serviço de vídeo do Terra. Internautas ainda podem conferir gratuitamente ao drama até o dia 2 de setembro.
Festival de Cinema Judaico de São Paulo
Pioneiro neste gênero na América Latina, o Festival de Cinema Judaico de São Paulo (FCJSP) exibe durante uma semana as melhores produções de temática judaica, em seus mais diferentes aspectos. Desde a sua primeira edição, em 1996, o evento reúne filmes feitos em várias partes do mundo, por cineastas judeus e não judeus, buscando uma maior reflexão sobre os temas abordados. Organizado pela Hebraica, o festival de cinema acontece de 6 a 12 de agosto em alguns dos principais cinemas da capital paulista.
Confira abaixo os filmes do Festival de Cinema Judaico disponíveis de graça no Sundaytv até o dia 31 de agosto:
O Gato do Rabino (animação, 100 min)
Direção: Joann Sfar/ Antoine Delesvaux
Lídice (drama, 126 min)
Direção: Petr Nikolaev
526 (documentário, 54 min)
Direção: Nikolaus Braunshör
Jardins Lawnswood (documentário, 53 min)
Direção: Pawel Kuczynski
Sobre Futebol e Barreiras (documentário, 110 min)
Direção: Arturo Hartmann, Lucas Justiniano, José Menezes e J. Carlos Assumpção
Aviv (documentário, 74 min)
Direção: Tomer Heymann
I Shot My Love (documentário, 70 min)
Direção: Tomer Heymann
Minha Vila (documentário, 32 min)
Direção: Tomer Heymann/ Barak Heymann/ Erez Heymann
Ponte Sobre O Wadi (documentário, 55 min)
Direção: Tomer Heymann e Barak Heymann
O Samaritano Solitário (documentário, 50 min)
Direção: Barak Heymann
Tipo Me Dá Medo (documentário, 57 min)
Direção: Tomer Heymann