Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Star Wars: Como o final de Rogue One poderia ser completamente diferente, mas não daria tão certo

Lançado em 2016 nos cinemas, Rogue One tem um dos finais mais trágicos de toda a franquia Star Wars - mas foi totalmente necessário.

10 dez 2023 - 13h26
Compartilhar
Exibir comentários

Rogue One: Uma História Star Wars é um dos filmes mais elogiados da franquia e teve um final bastante sombrio, já que todos os personagens principais morrem após roubarem os planos da Estrela da Morte. Porém, originalmente o final seria totalmente diferente.

Foto: Disney / Adoro Cinema

Em entrevista à Empire (via Gizmodo) após o lançamento do filme em 2016, o diretor Gareth Edwards revelou que o roteiro de Rogue One inicialmente teria um final diferente.

"Na primeira versão, eles não [morriam]", esclareceu. "E foi assumido por nós que não poderíamos fazer isso. 'Eles não vão nos deixar fazer isso'. Então, eu estava tentando descobrir um final onde isso não acontecia. Então todo mundo leu isso e houve um sentimento de tipo, 'Eles têm que morrer, certo?' E todo mundo disse, 'Sim, podemos?'".

"Achávamos que não teríamos permissão, mas Kathy [Kennedy, presidente da Lucasfilm] e todos na Disney disseram 'Sim, faz sentido / acho que precisam [morrer] porque não estão em Uma Nova Esperança'. E daí em diante tivemos a licença", acrescenta Edwards.

"Fiquei esperando alguém dizer: 'Quer saber? Poderíamos apenas filmar uma cena extra onde vemos Jyn e Cassian, eles estão bem e estão em outro planeta?' E isso nunca aconteceu. Ninguém nunca nos deu essa nota, então tivemos que fazer".

Por mais trágico que seja esse final de Rogue One, ele foi necessário. Como o próprio Gareth Edwards menciona na entrevista, os eventos do spin-off se passam exatamente antes de Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperan&

Leia o artigo em AdoroCinema

Versão bastante diferente de Rogue One existe, diz Ben Mendelsohn

Diego Luna compartilha história emocionante de fã que levou o pai para ver Rogue One

Roteiro inicial de Rogue One tinha mudanças drásticas e 'final feliz', revela roteirista

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade