'Stranger Things': Pôster entregou maior revelação da 5ª temporada, diz Noah Schnapp; saiba qual é
Primeiros quatro episódios do último ano já estão disponíveis na Netflix
Spoilers da quinta temporada de Stranger Things à frente
Depois de anos condenado ao papel de garoto acuado, Will Byers finalmente teve seu momento de brilhar nos primeiros episódios da quinta temporada de Stranger Things. No quarto capítulo do novo ano, o rapaz, após ser confrontado e humilhado por Vecna (Jamie Campbell Bower), usou pela primeira vez os poderes que obteve graças à sua ligação com o vilão e o Mundo Invertido.
Embora a cena tenha surpreendido o público, Noah Schnapp, que vive o personagem desde a primeira temporada, afirmou que a revelação já havia sido indicada pelo pôster oficial do novo ano divulgado pela Netflix.
"[Os cartazes] sempre tentam passar a atmosfera da temporada e em que pé estão os personagens nessa era e capítulo da história", disse o ator em entrevista à Glamour. "Então, sim, você consegue ver uma força nele ali."
Não por acaso, a ilustração de Will no pôster foi tirada exatamente da cena final do Volume 1, logo após ele usar seus poderes pela primeira vez e limpar o sangue que escorreu de seu nariz, algo comum para os personagens superpoderosos de Stranger Things como Onze (Millie Bobby Brown) e Oito (Linnea Berthelsen). "Obviamente, eles não queriam entregar nada mostrando sangue nem nada, mas está tão próximo quanto dava. Tudo o que fazemos é bem intencional."
Na cena em questão, Vecna e seus Demogorgons invadem o complexo militar de Hawkins para sequestrar um grupo de crianças para o mundo invertido. Lá, o vilão conta para Will que tem crianças como alvo por elas serem fracas e moldáveis, algo que, segundo ele, define e sempre definiu o rapaz.
Após o discurso, Will, cuja luta para aceitar sua sexualidade é parte importante de seu arco no Volume 1, lembra uma conversa que teve com Robin (Maya Hawke), que lhe disse que se aceitar como lésbica permitiu que ela se tornasse a pessoa que ela queria ser. Com as palavras da amiga em mente e lembrando de momentos com os amigos e a família, ele acorda e consegue impedir os Demogorgons que ameaçavam os mocinhos.
"Acho que, com a ajuda das palavras inspiradoras e o apoio edificante de Robin ao longo dos quatro primeiros episódios [da quinta temporada], ele se inspira a acreditar em si mesmo e liberar um poder que sempre esteve com ele. Ele só não sabia como chegar lá", disse Schnapp, que revelou também que a forma como Will conquistou seus poderes será melhor explicada nos próximos capítulos.
O ator contou ainda que reagiu "como fã" quando descobriu o desfecho do Volume 1. "Recebemos alguns roteiros e pensei 'ah, eu leio no dia da mesa de leitura', mas todo mundo que leu me mandava mensagens perguntando 'você está surtando?', 'você está animado?' e eu respondia 'do que vocês estão falando?'"
"Então, no dia da mesa de leitura, pensei 'tá bom, vou dar uma olhada' (...) Eu nunca soube que era aqui que [minha trama] ia chegar. Apenas gritei. Estava morando com um assistente e simplesmente saí do chuveiro [dizendo] 'eu tenho poderes, ai meu Deus'", contou Schnapp, definindo o momento da descoberta como um "surto". "Sou muito fã da série para além de atuar nela. Então foi uma honra eles me darem essa oportunidade."
Segundo ele, o Volume 2 da quinta temporada, que chega à Netflix no Natal, contará com a série ficando "ainda maior" - ele também garantiu que os fãs vão gostar. "Ainda não vi o último episódio. [Os criadores Matt e Ross Duffer] não vão nos mostrar até o lançamento, mas só ouvi críticas muito elogiosas de todo mundo da Netflix e da equipe. Somos todos críticos muito duros de nós mesmos, então estou animado para ver como vai ser."
Com quatro episódios, o Volume 1 da quinta temporada de Stranger Things já está disponível na Netflix. O Volume 2 será disponibilizado em 25 de dezembro, enquanto o capítulo final será lançado em 31 de dezembro, sempre às 22h (Horário de Brasília).