PUBLICIDADE

Qual é a doença do Rei George em 'Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton'?

Com seis episódios, minissérie da Netflix já está disponível na plataforma.

4 mai 2023 - 16h33
(atualizado em 5/5/2023 às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Netflix / Adoro Cinema

Nesta quinta-feira (4), chegou ao catálogo da Netflix o primeiro spin-off de 'Bridgerton'. Rainha Charlotte apresenta a juventude de uma das personagens mais importantes da franquia, interpretada por India Amarteifio em sua versão mais nova e por Golda Rosheuvel na série regular.

Ágil e com o melhor da atração principal – romances, intrigas, mistérios, suspenses e ótimos personagens, a trama tem início com a chegada da jovem ao palácio britânico, onde acontecerá o casamento real com o Rei George (Corey Mylchreest).

Entre idas e vindas da narrativa, do passado ao futuro na vida da rainha, o público deve descobrir mais detalhes sobre a doença do monarca, tópico delicado e importante para a trama.

O personagem demonstra uma série de sintomas que podem deixar a audiência curiosa sobre o que ele tem e, neste ponto vale lembrar que apesar de ser uma ficção, a obra se baseia em figuras da vida real.

Assim como o Rei George III, aparentemente o personagem sofre de uma doença psicológica, um distúrbio mental, do qual a série retrata apenas como "loucura". Entre os sintomas vistos durante os seis episódios da minissérie, ele apresenta questões que podem ser associadas à depressão. Isso inclui manias, agitação, delírios, entre outros.

Mesmo hoje não havendo um diagnóstico definitivo para a figura real, historiadores sugerem algumas possibilidades, como transtorno bipolar ou porfiria, um transtorno genético sanguíneo que causa alucinações e paranóia.

Com diversas referências e easter-eggs do universo de 'Bridgerton', a série já está disponível no catálogo da Netflix.

 

Leia o artigo em AdoroCinema

Bridgerton: Item polêmico foi banido da série da Netflix após reclamações do elenco

Série da Netflix que chocou o mundo está de volta com mais uma assustadora história real

Netflix anuncia o fim de outra série amada pelo público - mas ainda não é hora de se desesperar

Agente Infiltrado terá continuação? "O desejo está claro", revela ator

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade