PUBLICIDADE

Na Netflix: uma joia escondida no streaming que conta com apenas 6 episódios

Um suspense histórico escrito pela mesma autora de 'The Handmaid's Tale'.

6 dez 2023 - 17h35
(atualizado em 7/12/2023 às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: CBC Television / Adoro Cinema

Grace Marks é uma jovem irlandesa de classe média baixa que decide tentar a vida no Canadá. Contratada para trabalhar como empregada doméstica na casa de Thomas Kinnear, ela é condenada à prisão perpétua pelo assasinato brutal do seu patrão e da governanta, Nancy Montgomery. Passados 16 anos desde o encarceramento da imigrante, o Dr. Simon Jordan se apaixona pela mulher e fará de tudo para descobrir a verdade sobre o caso.

Para quem não sabe do que está sendo falado, essa é a premissa de 'Alias Grace', uma série amplamente aclamada e escondida no vasto catálogo da Netflix. A produção é mais uma adaptação televisiva da obra da escritora canadense, Margaret Atwood, que viu chegar às telas seus títulos 'The Handmaid's Tale' e 'Wandering Wenda'.

Inspirado por uma história real, o show possui ao todo seis episódios, contendo em média 45 minutos cada. Após seus dois primeiros capítulos estrearem no Festival Internacional de Cinema de Toronto, em 2017, o programa ganhou espaço na rede de televisão, CBC, antes de chegar à Netflix.

Foto: Adoro Cinema

Dirigida por Mary Harron e criada por Sarah Polley, a minissérie foi elogiada por apresentar um enredo cativante, um suspense insuportável, uma direção sutil, atuações impressionantes e um desfecho surpreendente. No Rotten Tomatoes, a aprovação da crítica é de 99%.

No elenco, nomes conhecidos de Hollywood dão tom à trama, como Anna

Leia o artigo em AdoroCinema

Quentin Tarantino lamenta que a Netflix tenha matado as locadoras e explica o problema de assistir filmes no streaming

Para ver hoje na Netflix: Esta comédia musical com 6 Oscars é simplesmente imperdível

Na Netflix: Queridinho da audiência, essa série surreal corre o risco de marcar você para sempre!

Travis Fimmel retorna à Netflix após o fim de 'Vikings': Uma minissérie que cheira ao ritmo de uma produção de Guy Ritchie

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade