PUBLICIDADE

'The Handmaid's Tale': O que esperar da temporada 6?

The Handmaid's Tale se despede na sexta temporada, que ainda não tem data de estreia. A trama deve trazer um fechamento à intensa história de June

11 jan 2023 - 17h01
(atualizado em 13/1/2023 às 18h41)
Compartilhar
Exibir comentários

A sexta temporada de The Handmaid's Tale também será sua última, dando adeus à história de June (Elizabeth Moss) com a República de Gilead. A produção original do Hulu estreou em 2017 como uma adaptação do livro O Conto da Aia de Margaret Atwood, surpreendendo com uma história chocante e intensa.

The Handmaid's Tale mostra como os Estados Unidos levaram um golpe de Estado, sendo completamente dominados por uma ditadura teocrática, autoritária e violenta. O foco da história é na personagem June, que nunca aceitou o seu destino e o da filha, de quem foi separada, e vem enfrentando o difícil desafio de salvá-la e, se possível, também derrubar o governo.

Foto: Hulu / Canaltech

Ainda não há trailer ou sinopse revelados sobre a temporada 6 de The Handmaid's Tale, mas equipe e elenco já se pronunciaram sobre alguns pontos importantes da sequência.

Veja o que podemos esperar da temporada 6 de The Handmaid's Tale.

Reviravoltas

Ao final da quinta temporada, vimos que o Canadá já não está mais tão receptivo aos ex-habitantes de Gilead, então June e Luke (O-T Fagbenle) decidiram fugir com Nichole. Luke, inclusive, está sendo procurado pela polícia por matar o motorista que tentou assassinar June atropelada.

No entanto, o plano não deu muito certo e Luke acabou se entregando para que June e a bebê se salvassem. Então, quando a protagonista entra no trem logo encontra Serena (Yvonne Strahovski) e seu bebê, que também estão fugindo. A temporada 5 trouxe uma reviravolta na história das duas, que deixaram a rivalidade direta de lado após a mudança da mentalidade de Serena.

Sendo assim, a sexta e última temporada deve mostrar o que aconteceu com Luke, que ainda está no Canadá e deve ser preso, e com June e Serena, que estavam fugindo do país. De acordo com Bruce Miller, showrunner de The Handmaid's Tale, a temporada final não deve dar um salto temporal muito grande.

Personagens se redescobrindo

Além disso, Miller acredita que será a temporada mais romântica em relação a Nick (Max Minghella) e June, por mais que eles tentem se convencer que não precisam um do outro. Ao final, eles devem estar tão apaixonados que não pensarão em mais nada. Sobre o futuro de June, Moss disse que a personagem vai descobrir quem ela é e quem será pelo resto da vida.

A temporada final de The Handmaid's Tale ainda deve desenvolver a história de outros personagens importantes, como Moira (Samira Wiley), Tia Lydia (Ann Dowd), Janine (Madeline Brewer), entre outras, e mostrar também como está o processo de construção de New Bethlehem como um refúgio a alguns moradores de Gilead sem as regras impostas por lá. June chegou a receber uma proposta de ficar no novo local, mas obviamente recusou.

Para além de The Handmaid's Tale

Vale lembrar que o livro Os Testamentos, também de Margaret Atwood, será levada para a televisão. A história se passa 15 anos depois dos acontecimentos de The Handmaid's Tale, então talvez a séria atual não traga um fechamento definitivo, já que o governo de Gilead vai muito além da experiência pessoal de June.

A sexta temporada de The Handmaid's Tale ainda não tem data de estreia marcada, mas você pode acompanhar a série no Paramount+, Globoplay e Star+.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade