PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

'For All Mankind' é renovada e ganha série derivada no Apple TV+

Série da Apple TV+ vai retornar com 5ª temporada e terá derivada sobre a perspectiva soviética da corrida espacial

18 abr 2024 - 00h53
(atualizado às 10h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Apple TV+ / Pipoca Moderna

A Apple TV+ anunciou a renovação do drama espacial "For All Mankind" para sua 5ª temporada. Além disso, os criadores da série, Ronald D. Moore ("Battlestar Galactica"), Matt Wolpert e Ben Nedivi (ambos de "Fargo"), expandirão o universo da atração com um novo spinoff, "Star City", que terá Nedivi e Wolpert como showrunners.

"For All Mankind" explora uma linha temporal alternativa da história, que leva a Guerra Fria até o espaço com consequências dramáticas. Na realidade da série, os astronautas soviéticos foram os primeiros a pousar na Lua e a trama imagina o impacto deste feito na corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética, que acelera inovações tecnológicas e a conquista do espaço.

Visão soviética da corrida espacial

"Nosso fascínio pelo programa espacial soviético cresceu a cada temporada de 'For All Mankind'", disseram Wolpert e Nedivi. "Quanto mais aprendíamos sobre esta cidade secreta nas florestas fora de Moscou, onde cosmonautas e engenheiros soviéticos trabalhavam e viviam, mais queríamos contar a história do outro lado da corrida espacial. Não poderíamos estar mais animados para continuar construindo o universo da história alternativa de 'For All Mankind' com nossos parceiros da Apple e Sony."

"A cada nova temporada, 'For All Mankind' continua a construir um mundo fascinante e cativa o público global por meio de uma narrativa de alta qualidade, habilmente desenvolvida por Ron, Matt e Ben", disse Matt Cherniss, chefe de programação da Apple TV+. "Há muito para explorar e nós, junto com nossos parceiros da Sony, mal podemos esperar para mergulhar neste próximo capítulo do cativante universo de 'For All Mankind'."

Uma grande expansão do universo de "For All Mankind", "Star City" será um suspense paranoico e propulsivo que levará o público de volta ao momento-chave da releitura da história alternativa da corrida espacial — quando a União Soviética se tornou a primeira nação a colocar um homem na Lua. Mas, desta vez, a história será contada pela perspectiva das pessoas atrás da Cortina de Ferro, mostrando a vida dos cosmonautas, engenheiros e oficiais de inteligência infiltrados entre eles, no programa espacial soviético, e os riscos que todos correram para impulsionar a humanidade.

Desde sua estreia global, "For All Mankind" tem sido amplamente aclamada como "uma das melhores séries" e a 4ª temporada teve uma pontuação perfeita de 100% no Rotten Tomatoes.

Guerra Civil: Tudo sobre o novo filme de Wagner Moura Guerra Civil: Tudo sobre o novo filme de Wagner Moura

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade