Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Tremembé' se torna referência para o Prime Video no Brasil: 'Estamos começando a ver o sucesso'

Liderança de produção internacional da plataforma da Amazon relata como o sucesso global da série redirecionou investimentos tendo em vista narrativas mais universais e engajamento da audiência; veja vídeo

16 dez 2025 - 12h06
Compartilhar
Exibir comentários

A produção de conteúdo original local é importante para as multinacionais de entretenimento, especialmente em países como o Brasil. Além de dezenas de milhões de pessoas como audiência potencial, quando o brasileiro aprecia aquilo que consome, ele também engaja. Assiste, reassiste, processa, reprocessa, produz conteúdos sobre o conteúdo, inunda mídias sociais, lota eventos e feiras e cria memes como ninguém. E mais do que qualquer outra produção original recente, a série Tremembé vem traduzindo o poder do fandom brasileiro para o Amazon Prime Video.

Apesar do tom descontraído, o comentário revela o nível de animação com IPs locais. Além da continuidade da série dos presidiários famosos, o Prime Video confirmou, para abril, a volta de Cangaço Novo. "O mais impressionante da segunda temporada é a expansão desse universo, além de continuar mostrando não apenas o Brasil, mas também que é possível filmar fora de São Paulo e do Rio, e que existe talento por todo lugar", diz Balmaceda.

A executiva também exalta a produção de Corrida dos Bichos, longa-metragem que mostra um Rio de Janeiro futurista e distópico no qual o jogo do bicho se tornou uma corrida urbana que mistura parkour e agressividade. Fernando Meirelles está envolvido na produção, cujo elenco conta com nomes como Rodrigo Santoro, Bruno Gagliasso, Isis Valverde, Grazi Massafera, Seu Jorge e Thainá Duarte. "O mais divertido é que se baseia em algo muito próximo da realidade do Rio e mostra o potencial do talento na produção", explica Balmaceda. Clemens acrescenta que, apesar de ser ficção científica, o filme parece "um pulo de cinco minutos no futuro", trazendo a calamidade climática como um de seus elementos centrais.

Durante a CCXP, parte do elenco apresentou aspectos de seus personagens e fez comparações com Jogos Vorazes e Divergente. Assim como memes, transformar uma IP em franquia é também um termômetro de popularidade. Outro indício de sucesso são os cosplays. No evento, foram avistados os primeiros fãs trajados como Suzane von Richthofen e Sandrão. O que pode soar como uma homenagem de gosto duvidoso a ex-detentos, é para a plataforma mais uma prova de sucesso.

"Os fãs são um grupo incrivelmente diverso e você quer poder servir a toda audiência", diz Clemens. "Em última instância, tem um denominador comum em nossas histórias: queremos que sejam como literatura pop. Podem ser super populares, mas divertidas e propositivas, sempre com alguma coisa para falar a respeito do que está nas entrelinhas, o que varia de série para série."

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade