PUBLICIDADE

Drake Bell diz ter sofrido abuso sexual aos 15 anos por preparador de elenco da Nickelodeon; assista

Brian Peck chegou a ser preso em 2003 por 11 acusações, incluindo 'ato obsceno contra uma criança de 14 ou 15 anos'. Preparador não se pronunciou, mas Nickelodeon disse manter esforços em investigar denúncias no ambiente profissional

13 mar 2024 - 19h55
Compartilhar
Exibir comentários

O ator Drake Bell, conhecido por sua atuação no seriado Drake e Josh, da Nickelodeon, disse ter sofrido abuso sexual por um preparador de elenco do canal de televisão, Brian Peck, quando tinha apenas 15 anos. O caso foi revelado durante uma participação do artista no documentário Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV, que estreia no próximo domingo, 17, mas teve detalhes adiantados pela Variety nesta quarta, 13.

Segundo a revista, Brian chegou a ser preso em 2003 por 11 acusações, incluindo "ato obsceno contra uma criança de 14 ou 15 anos". O preparador não se pronunciou sobre a denúncia de Drake, mas a Nickelodeon falou em manter esforços para investigar denúncias no ambiente profissional. Leia mais abaixo.

O ator conheceu Brian durante as gravações da segunda temporada de O Show de Amanda, de 1999. Drake chegou a passar um período na casa do preparador em Los Angeles, mais próxima ao set da Nickelodeon do que a residência em que vivia com a mãe.

Em uma das estadias, Drake sofreu um abuso sexual do preparador de elenco. "Eu estava dormindo no sofá onde normalmente dormiria. Acordei com ele - abri os olhos, acordei e ele estava me agredindo sexualmente. Eu congelei e fiquei em choque", relatou o artista.

Segundo o ator, Brian se desculpou após o ocorrido, mas os abusos passaram a ficar cada vez piores. "Passou a ficar bastante brutal", disse ele. Drake inicialmente não denunciou o preparador de elenco por medo de que isso o impedisse de conseguir outros papéis em Hollywood.

"Eu acreditava que nunca mais seria capaz de fazer isso [atuar] de novo. Eu não queria arriscar", afirmou. "Eu estava fazendo algo que eu amava fazer, então guardei tudo isso [os abusos] comigo."

O caso veio à tona quando Brian foi escalado para interpretar o pai da série Drake & Josh. O ator revelou os abusos à mãe, que denunciou o preparador de elenco. Conforme o relato, o ocorrido levou Drake à "autodestruição e auto-aversão" e motivou um vício em álcool e drogas.

Brian foi condenado a 16 anos de prisão. Após sair da cadeia, o produtor de elenco chegou a trabalhar na série Zack & Cody: Gêmeos em Ação, de 2005, da Disney.

O que diz a Nickelodeon

Em nota enviada à Variety, a Nickelodeon disse manter esforços para "promover um ambiente de trabalho seguro e profissional, livre de assédio ou outros tipos de conduta inadequada". O comunicado, assinado por um porta-voz do canal de televisão, também expressou "tristeza e consternação" ao saber do caso denunciado por Drake.

Leia completo:

"Embora não possamos corroborar ou negar alegações de comportamentos de produções de décadas atrás, a Nickelodeon, por uma questão de política, investiga todas as denúncias formais como parte de nosso compromisso de promover um ambiente de trabalho seguro e profissional, livre de assédio ou outros tipos de conduta inadequada. Nossas maiores prioridades são o bem-estar e os melhores interesses, não apenas de nossos funcionários, elenco e equipe, mas de todas as crianças, e adotamos inúmeras proteções ao longo dos anos para ajudar a garantir que estamos cumprindo nossos próprios padrões elevados e as expectativas do nosso público.

Agora que Drake Bell revelou sua identidade como o autor da denúncia no caso de 2004, estamos consternados e tristes ao saber do trauma que ele sofreu e apoiamos a força necessária para que ele siga em frente."

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade