'Se a gente tinha alguma ideia de fazer Os Normais 3, definitivamente foi enterrada', diz diretor (Exclusivo)
Tudo porque a turma do Casseta & Planeta tem um projeto na mesma linha. Responsável por Supermax, José Alvarenga Jr. comenta sobre futuros trabalhos, que incluem um musical com letras de Frejat e Leoni.
Como diretor de cinema, José Alvarenga Jr. ficou mais conhecido pelas comédias, dos filmes dos Trapalhões no início da carreira (foram cinco, entre eles O Casamento dos Trapalhões) a Cilada.com (2011), passando por Divã (2009) e pelos dois longas d´ Os Normais.
Aliás, o gênero também é predominante na extensa carreira do profissional na TV, incluindo aí, o comando dos projetos feitos em parceria com o casal Fernanda Young e Alexandre Machado ( Os Aspones, Separação?!, Como Aproveitar O Fim do Mundo, O Dentista Mascarado, Os Normais, claro,...)
Supermax.
Cena de SupermaxMas não é só para fazer rir que Alvarenga grita "ação!" O AdoroCinema visitou o set de 10 Segundos, cinebiografia do boxeador Éder Jofre (cuja cobertura completa você confere em breve), e aproveitou para conversar sobre os próximos trabalhos do diretor.
Sobre Supermax, a aguardada série de terror da TV Globo, por exemplo, ele pouco pôde falar. Apenas garantiu que teve carta branca da emissora para tocar o programa, ao lado dos parceiros Marçal Aquino e Fernando Bonassi (todos criadores do produto), " certamente diferenciado na televisão brasileira".
Os Normais 3.
Já sobre um terceiro filme de Os Normais, as notícias são menos animadoras. " Em algum momento lá atrás, eu e o Alexandre Machado pensamos em uma história (...) que era a ideia de um documentário do que teria acontecido com Vani [ Fernanda Torres] e Rui [ Fernando Guimarães]", confessa.
Rui e Vani, que fizeram história com Os Normais
" Coincidentemente, nosso amigos Cassetas estão vindo com um projeto muito em cima dessa linha também. Então, se a gente tinha alguma ideia de fazer Os Normais 3, definitivamente foi enterrada agora por uma coincidência do grupo", conclui.
Alvarenga se refere a "Procurando Casseta & Planeta", um... falso documentário que acompanha o destino de cada um dos integrantes da trupe depois que saíram do ar na Globo em 2012 - e que deve estrear depois das Olimpíadas, no canal pago Multishow.
Intimidade entre Estranhos.
Capa do disco de 2008 do cantor.Mas não é só isso! José Alvarenga ainda prepara para começar a rodar em novembro um musical (sim, um musical!) para o cinema, com roteiro assinado em parceria com Matheus Souza ( Apenas o Fim), e letras originais de Frejat e Leoni.
Intimidade entre Estranhos - mesmo título do disco de 2008 do vocalista do Barão Vermelho - conta a história de um triângulo amoroso entre um jovem compositor órfão e um casal mais velho. " À medida em que essa história vai evoluindo ele vai cantando esse mundo", conceitua.
Ele explica: " Essa é uma ideia que eu tive com o Frejat e o Leoni há quatro anos atrás. Eles se anteciparam e fizeram toda a trilha - as músicas todas estão prontas. E eu não tinha agenda para fazer o filme. E eu consegui agora".