"Apoiem artistas de verdade": Acidentalmente, curta das Tartarugas Ninja exibido nos cinemas mandou a maior indireta do ano para a Disney
Após Casa do Mickey fechar acordo com empresa de inteligência artificial, filme da Paramount faz discurso afiado e divertido sobre o uso da ferramenta em Hollywood.
Existem muitos adjetivos que podem descrever 2025, mas nenhuma dessas palavras deve sugerir algo monótono ou entediante. Muito pelo contrário: foi um ano cheio de reviravoltas, com muitas movimentações na sétima arte, com direito ao encerramento com um movimento ousado da Netflix na compra da Warner Bros. Pictures e a Paramount entrando na disputa.
Além destes pontos, ninguém esperava que a Disney também protagonizasse uma polêmica envolvendo o uso de inteligência artificial. Antes contrário à ferramenta que já utiliza elementos das animações da empresa para criar imagens, o estúdio firmou uma parceria com a OpenAI, dona do ChatGPT e Sora, para licenciar mais de 200 personagens da Disney na criação de vídeos feitos por IA.
Curiosamente, um curta das Tartarugas Ninja anunciado há meses, chegou aos cinemas com o timing perfeito para discutir a questão e, involuntariamente, ser entendido como uma indireta à Casa do Mickey.
Tartarugas Ninja contra um vilão à base de IA
Exibido também no Brasil nas sessões de Bob Esponja em Busca da Calça Quadrada, o curta Teenage Mutant Ninja Turtles: Chrome Alone 2 - Lost in New Jersey é um curta de sete minutos que se passa alguns meses após o encerramento de Caos Mutante. Nele, os irmãos estão fazendo compras de Natal e até descobrimos que Donatello…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Notícia triste para os fãs de Tartarugas Ninjas: Sequência da animação é adiada!