Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Kate Winslet revela que seus primeiros 'encontros íntimos' foram com mulheres

Em podcast, a atriz contou como suas vivências pessoais ajudaram a entender a intensidade emocional de seu primeiro papel no cinema

30 dez 2025 - 18h39
Compartilhar
Exibir comentários

Kate Winslet revelou que teve "encontros íntimos" com pessoas do mesmo sexo quando era mais jovem. A confissão veio em entrevista ao podcast Team Deakins, enquanto a atriz discutia seu papel de estreia no thriller Almas Gêmeas (1994), de Peter Jackson.

Kate Winslet
Kate Winslet
Foto: Samir Hussein / WireImage / Rolling Stone Brasil

"Vou compartilhar algo que nunca compartilhei antes. Algumas das minhas primeiras experiências íntimas quando era uma adolescente foram, na verdade, com garotas", afirmou Winslet. "Eu havia beijado algumas garotas e havia beijado alguns garotos, mas não era particularmente evoluída em nenhuma das duas direções."

A atriz explicou que essa vivência a ajudou a compreender a conexão intensa entre as duas protagonistas do filme de 1994, que ela interpretou ao lado de Melanie Lynskey. "Naquela fase da minha vida, eu certamente era curiosa, e acho que havia algo na conexão realmente intensa que aquelas duas mulheres tinham que eu compreendia profundamente. Fui imediatamente sugada para o vórtice daquele mundo em que elas estavam inseridas, que obviamente se tornou terrivelmente prejudicial para ambas, e elas tinham enormes inseguranças e vulnerabilidades", completou.

Almas Gêmeas conta a história de duas adolescentes com uma amizade obsessiva e perigosa, baseada em fatos reais ocorridos na Nova Zelândia. O filme foi o primeiro roteiro que Winslet segurou nas mãos antes de uma audição e foi o filme que lançou a atriz ao munda da atuação. Após o filme, ela conseguiu papéis em Razão e Sensibilidade (1995), Jude (1996)Hamlet (1996), antes de se consagrar como uma estrela em Titanic(1997), Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças(2004) e O Amor Não Tira Férias (2006).

Recentemente, Winslet também revelou ter enfrentado body shaming no início da carreira. Em entrevista à BBC Radio 4, contou à apresentadora Lauren Laverne uma história sobre um encontro com um professor de teatro no início de sua carreira.

"Eu era um pouco gordinha, mas quando comecei a levar a coisa mais a sério e consegui um agente infantil, me lembro vividamente de uma professora de teatro... e ela me disse: 'Bem, querida, você terá uma carreira se estiver disposta a se contentar com papéis de gordinha'", disse ela. "Olhem para mim agora. É revoltante o que as pessoas dizem às crianças", comentou a atriz.

Atualmente, Winslet promove seu projeto de estreia na direção com Adeus, June, onde também atua ao lado de Toni Collette, Helen Mirren e Timothy Spall.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade