Sabia que Um Maluco no Pedaço QUASE teve spin-off? Estrela da Marvel chegou até a gravar o primeiro episódio
Will Smith não deu um tapa nele pela má ideia.
Don Cheadle tinha 26 anos quando estrelou Um Maluco no Pedaço. Naquela época, sua carreira estava sendo construída como personagem recorrente em séries como Fame, Hill Street Blues e L.A. Law. Ainda havia um longo caminho a percorrer para o reconhecimento internacional, tanto da crítica (Hotel Ruanda, Crash - No Limite, Boogie Nights - Prazer Sem Limites) quanto do público (não esqueçamos que é a Máquina de Combate no MCU). No entanto, o processo poderia ter sido acelerado, se tivesse tido um pouco mais de sorte.
Em 1990, os Estados Unidos acreditavam que não era um país racista - como poderia ser, se as comédias de maior sucesso eram lideradas por afro-americanos? The Bill Cosby Show foi a série número 1 (por mais que ninguém suspeitasse do que aconteceria trinta anos depois) e até viu seu próprio spin-off, A Different World, ganhar vida. Além disso, Family Matters acabava de ser lançado e transformou Steve Urkel em um ícone pop da noite para o dia. Um Maluco no Pedaço era um risco, mas um risco controlado.
Will Smith era um rapper que acabara de ganhar um Grammy, mas nunca havia tentado ser ator. Realizar uma série que ficcionalizava sua vida era perigoso para a NBC e é por isso que eles decidiram preencher sua primeira temporada com estrelas convidadas que pudessem emocionar não apenas o público afro-americano, mas todo o grupo demográfico. Quincy Jones, Naomi Campbell e Queen Latifah só apareceram por lá na primeira temporada. No seu momento de ma…
Bel-Air: conheça o reboot que imagina Um Maluco no Pedaço em versão dramática
Invasão Secreta: Teoria indica que este Vingador pode ser um Skrull disfarçado