Robert Downey Jr. prefere ser preso a aparecer novamente neste filme: "O pior filme de ação de todos os tempos"
Quase todos os atores estrelaram um filme do qual se arrependeram mais tarde e Robert Downey Jr. também tem seu "menos querido".
Graças ao papel de Tony Stark ou Homem de Ferro, Robert Downey Jr. é um dos atores mais cobiçados e bem pagos de Hollywood - mas nem sempre foi assim: o ator foi indicado ao Oscar em 1993 pelo papel principal na cinebiografia Chaplin, mas poucos anos depois sua carreira estagnou. A razão para isso foram seus problemas com drogas, que até lhe renderam um ano de prisão em 1999.
Nos anos anteriores, Downey Jr. não conseguiu engatar um verdadeiro sucesso, embora odeie abertamente um filme em particular no qual trabalhou em 1998: U.S. Marshals - Os Federais, sequência de O Fugitivo, com Harrison Ford. Filme de sucesso de 1993, em que desta vez o astro de Blade, Wesley Snipes, aparece como o acusado injustamente perante os duros EUA. O marechal Samuel Gerard (Tommy Lee Jones) precisa escapar. Downey Jr. interpreta o agente DSS John Royce, que mais tarde - alerta de spoiler! - acaba por ser o vilão do filme.
Em seu livro "The Fall And Rise Of The Comeback Kid", no qual Downey Jr. relembra sua carreira e descreve como ele lutou para voltar à "classe A" de Hollywood após um nível de carreira aparentemente intransponível, ele literalmente pisoteia o filme.
"Prefiro acordar na prisão do que despertar outra manhã sabendo que estou prestes a ir para o set de U.S. Marshals - Os Federais". Há algo mais contundente em um filme em que você estrelou que dificilmente expresse isso - especialmente se você realmente tiver experiência na prisão.
Foi com apenas uma frase que Robert Downey Jr. revolucionou a Marvel nos cinemas
No streaming: Filme estrelado por Robert Downey Jr. é ainda melhor do que Homem de Ferro