"Realmente assustador": O diretor de Alien: Romulus buscou referências diretamente do mundo dos games
Dirigido por Fede Álvarez, Alien: Romulus é um thriller de ficção científica que retorna às raízes da franquia de sucesso Alien, o 8º Passageiro (1979).
Alien: Romulus segue em cartaz nos cinemas brasileiros! Dirigido por Fede Álvarez, o thriller de ficção científica que retorna às raízes da franquia de sucesso, dirigida originalmente por Ridley Scott, faz referência, além do filme original Alien, o 8º Passageiro, de 1979, à parcela Aliens, O Resgate, de 1986. Mas não só. Pelo menos, é o que admitiu o próprio diretor.
Segundo Fede Álvarez, Alien: Romulus também faz acenos ao legado mais amplo de Alien. E isso inclui o jogo de 2014, Alien: Isolation: "Alien: Isolation foi o que me fez ver que Alien poderia ser realmente assustador e bem feito [hoje]", contou o cineasta ao GamesRadar+.
Joguei alguns anos depois do lançamento [...] na época, eu estava tipo, 'se eu pudesse fazer qualquer coisa, eu adoraria fazer Alien e assustar o público novamente com aquela criatura e aqueles ambientes'. Eu estava jogando, e percebendo o quão assustador Alien poderia ser se você voltar a esse tom
Vale dizer que essa referência já estava bem evidente, desde muito antes do lançamento do filme. Mas, provavelmente, só os mais atentos perceberam: "O filme é montado de uma forma [que] toda vez que algo ruim está prestes a acontecer, você verá um telefone", explica o diretor: "No jogo, toda vez que você sabia que havia um telefone, você dizia: 'estou prestes a entrar em uma cena ruim'. É a mesma coisa aqui. Você verá que eles estão plantados estrategicamente ao longo do filme. Quando você vê o telefone, é como…