"Queríamos ter certeza de que eles assistiriam": Esta grande mudança em The Electric State pode ter alterado o destino do filme
Novo filme dos irmãos Russo para a Netflix é baseado em uma graphic novel de 2018.
Bem longe da Marvel, os Irmãos Russos deram um novo passo rumo a outra gigante vermelha. Atualmente, considerado o filme mais caro da Netflix, The Electric State apresenta uma realidade alternativa e retrofuturista da década de 90, onde robôs conscientes convivem entre os humanos.
Estrelado por Millie Bobby Brown e Chris Pratt, o filme, lançado no dia 14, está entre os mais assistidos da plataforma, mas sua popularidade, tanto entre o público quanto entre os críticos, parece ser bem mais baixa. Mesmo custando 320 milhões de dólares, The Electric State é apontado como o pior filme da carreira de Joe e Anthony Russo.
Mudanças entre a obra original e adaptação do filme
O motivo dessa recepção pode estar exatamente na forma como os cineastas adaptaram a obra de Simon Stålenhag, autor da graphic novel original lançada em 2018. Bem diferente do que encontramos no filme, a obra de Stålenhag tem um tom mais semelhante ao de Blade Runner e do anime Ghost in the Shell, com denúncias claras sobre o avanço tecnológico dentro de uma sociedade excessivamente consumista.
No entanto, a escolha deliberada dos irmãos foi modificar o tom sério do livro para construir algo mais voltado para o público familiar. Em uma entrevista ao site ScreenRant, Joe Russo explicou que essa decisão foi discutida com o autor, e a…