Quarteto Fantástico: Julia Garner reage às críticas a sua escalação como Surfista Prateado e esclarece equívoco em relação à personagem
Quarteto Fantástico: Primeiros Passos entra em cartaz nos cinemas brasileiros no dia 24 de julho.
Chega a ser repetitivo dizer que os fãs da Marvel são preciosistas quanto a mudanças no cânone ou aos atores escolhidos quando se trata das adaptações dos quadrinhos. Quarteto Fantástico: Primeiros Passos não passou ileso dos ataques e, assim como Pedro Pascal, a escalação de Julia Garner como a nova Surfista Prateada foi criticada.
Quando a atriz de Ozark e Inventando Anna foi anunciada no papel de Silver Surfer, não custou muito para que o "genderbending" (mudança de gênero, em português) do arauto de Galactus incomodasse os admiradores mais conservadores das HQs da Marvel Comics e dos filmes clássicos.
No entanto, as críticas acabam errando o alvo, porque a personagem representada na Fase 6 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) não se trata de uma versão feminina do Norrin Radd vivido por Doug Jones. A nova Surfista é, na verdade, Shalla-Bal, outra personagem totalmente separada e que faz parte do cânone da Marvel.
Diante disso, Julia admitiu que não foi tão impactada pela repercussão negativa pois estava consciente do equívoco daqueles que a atacavam. Em compensação, ela também destacou que está grata pelo acolhimento que recebeu, sobretudo, após a divulgação do último trailer de Primeiros Passos:
"Na primeira [onda de repercussão], eu pensei: "Vou continuar fazendo o meu trabalho", e também é Shalla-Bal, então é [uma personagem]diferente. E na segunda eu fiquei feliz que as pessoas estejam se identificando com o filme, assim como qualquer out…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Nem Galactus, nem Surfista Prateada: Este vilão da Marvel também estará em Quarteto Fantástico