"Por que um cara se vestiria como a própria avó?": Clint Eastwood odeia este faroeste com duas lendas de Hollywood
Marlon Brando e Jack Nicholson se reuniram neste faroeste lançado nos anos 70, mas Clint Eastwood não é nada fã do filme.
Clint Eastwood já fez vários clássicos do faroeste, como ator e diretor, incluindo Os Imperdoáveis, Três Homens em Conflito e Por um Punhado de Dólares, então tem experiência de sobra no gênero - inclusive para detonar um filme dos anos 70.
No livro "Clint Eastwood" de Christopher Frayling (via Far Out Magazine), ele revelou que odeia Duelo de Gigantes, lançado em 1976, faroeste reuniu Marlon Brando e Jack Nicholson. "Não culpo tanto o faroeste por isso, mas sim o material... aquela coisa do Nicholson e do Brando, Duelo de Gigantes, por exemplo, foi ridícula", disse.
Não era um bom roteiro, e eles obviamente achavam que sim - por que mais um cara se vestiria como a própria avó? Brando obviamente pensou: 'Não tem nada aqui, eu poderia muito bem me divertir'. Então ele vai se divertir em algum lugar. Acho que se ele realmente acreditasse que era um ótimo material e que contribuiria para algo que poderia ser um bom filme, ele poderia ter pensado o contrário. Gosto de pensar assim, de qualquer forma
A frustração de Clint Eastwood também foi a de muitas pessoas. Mesmo com os vencedores do Oscar Marlon Brando e Jack Nicholson, Duelo de Gigantes foi um fracasso, arrecadando apenas US$14 milhões de bilheteria mundialmente. O filme tem 77% de aprovação no Rotten Tomatoes e avaliação de 3,2/5 estrelas dos usuários do AdoroCinema.
Em Duelo de Gigantes, Robert E. Lee Clayton (Marlon Brando) é um matador de ladrões de cavalos contratado por David Braxton (J…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Um dos melhores faroestes de Clint Eastwood é também seu trabalho menos conhecido
O faroeste favorito de Clint Eastwood tem um recorde no Oscar que há 81 anos ninguém superou
Hoje no streaming: A sessão dupla dos sonhos para todos os fãs de faroestes e Clint Eastwood