Por que mataram MC Daleste? Documentário do Globoplay mergulha na investigação do assassinato do funkeiro
Dividida em quatro partes, série documental apresenta detalhes exclusivos da investigação criminal.
Previsto para chegar amanhã ao catálogo do Globoplay, o documentário MC Daleste - Mataram o Pobre Louco investiga um caso que abalou a cena musical brasileira na década passada. A proposta da produção do serviço de streaming é exibir os desdobramentos da investigação que segue sem respostas após uma década.
Há pouco mais de dez anos, em 6 de julho de 2013, o músico foi assassinado enquanto cantava em Campinas, interior de São Paulo, para 5 mil pessoas. Após levar dois tiros, ele foi socorrido pelo irmão e por amigos e levado até um hospital de Paulínia, onde veio a falecer.
O documentário dividido em quatro partes mostra detalhes do processo criminal, de quase mil páginas, que foi arquivado em 2019, além de toda a trajetória do artista até sua morte. Para a produção, jornalistas da Globo tiveram acesso ao caso que considera desde relacionamentos de Daleste com namoradas de criminosos a uma possível participação da polícia.
A série conta com depoimentos exclusivos de testemunhas, do delegado do caso, de familiares do músico e artistas como Gloria Groove, MC Livinho, MC Hariel, entre outros. "É um crime que chama muita atenção, até mesmo de pessoas que não gostam de funk, que não conheciam o Daleste. Foi chocante ver um jovem de 20 anos no auge da carreira ser baleado em pleno show", diz Eliane Scardovelli, que dirige a série ao lado de Guilherme Belarmino.
…
O excelente documentário que deu início ao verdadeiro fenômeno do true crime terá sequência