Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem que inspirou 'Segredos de um Escândalo' diz que foi ignorado por produção do filme

Segredos de um Escândalo se baseou em uma história real que chocou os Estados Unidos ao ser um dos principais casos televisionados durante a década de 1990.

5 fev 2024 - 15h49
(atualizado em 5/2/2024 às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Protagonizado por Julianne Moore, Natalie Portman e Charles Melton, 'Segredos de um Escândalo' chegou em janeiro aos cinemas brasileiros trazendo a chocante história de Gracie (Moore) e seu marido Joe (Melton).

Foto: Gloria Sanchez Productions/Ron Wurzer/Getty Images / Adoro Cinema

Apesar de ser ovacionado por seis minutos em sua estreia e ser um dos grandes nomes para o semestre de premiações, o filme foi um dos diversos esnobados pela maior premiação do cinema: O Oscar 2024, entrando apenas na categoria de melhor roteiro original.

Dirigido por Todd Haynes ('Carol' e 'Longe do Paraíso'), o filme acompanha a história do casal Gracie e Joe, que é 23 anos mais novo que ela. O relacionamento dos dois começou quando Joe ainda tinha 13 anos, causando um escândalo nos jornais.

Vinte anos depois de seu romance ter chegado às manchetes, o casal está se preparando para a ida de seus gêmeos para a faculdade e iniciarem uma fase mais tranquila. No entanto, suas rotinas viram de cabeça para baixo quando a atriz Elizabeth Berry (Portman) vem estudar Gracie para um papel no cinema.

Baseado em uma história real, mas sem consentimento?

Foto: Adoro Cinema

A chocante história do filme tem como ponto de partida o caso Mary Kay Letourneau, da década de 1990, nos EUA. Letourneau foi uma professora que, em 1997, saiu do anonimato ao se envolver em um escândalo criminal e midiático: ela foi condenada por estuprar um de seus alunos…

Leia o artigo em AdoroCinema

Natalie Portman revela o que nunca faria por uma personagem no cinema: "Não quero que meus filhos vejam isso!"

Indicados ao Oscar 2024: Oppenheimer e Pobres Criaturas são os destaques na maior premiação do cinema

"Não existe Ken sem Barbie": Ryan Gosling critica Oscar 2024 após Margot Robbie e Greta Gerwig serem esnobadas na lista de indicados

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade