PUBLICIDADE

Segredos de um Escândalo: Conheça a história real que inspirou o filme

A história da professora Mary Kay, que teve uma relação com seu aluno de 12 anos, rodou o mundo na época, e agora inspira novo filme.

17 jan 2024 - 16h13
Compartilhar
Exibir comentários
A história real de Segredos de um Escândalo (May December):

No ano de 1996, a história da professora Mary Kay Letourneau rodou o mundo e chocou várias pessoas ao redor do planeta - agora, quase 30 anos depois, ela virou um filme que acabou de chegar aqui no Brasil, mas cuja história por trás dele talvez seja a parte mais impactante.

O filme Segredos de Um Escândalo, ou May December, no original, conta a história de uma professora de 34 anos vivida aqui por Juliane Moore que inicia um relacionamento com um aluno de 12 anos da escola onde lecionava.

As coisas pioram ainda mais quando ela fica grávida deste aluno e abandona seu marido para viver ao lado dele. Mas o grande trunfo aqui de Segredos de Um Escândalo está em ir muito além de simplesmente contar uma história de maneira tradicional.

Natalie Portman em "Segredos de um Escândalo".
Natalie Portman em "Segredos de um Escândalo".
Foto: ePipoca

O filme tem seu ponto de partida quando uma atriz que vai viver a professora num filme independente vai até a sua casa muitos anos depois quando ela está na faixa dos 50 anos e o aluno (hoje seu marido) agora tem por volta de 30. Quando ela começa a estudar a professora à fundo, isso acaba acendendo uma faísca pra uma sequência de acontecimentos peculiares.

Apesar do filme se concentrar nessa etapa da vida deles, misturando a história verídica com alguns toques muito interessantes de suspense e ficção, a história real do relacionamento é o que pode ser mais assustadora nisso tudo.

Após ter sido descoberta pelas autoridades, Mary foi presa e teve seu filho de dentro da prisão enquanto seu aluno e pai da criança tinha apenas 13 anos de idade. O caso rapidamente se espalhou pelo mundo inteiro e o julgamento de Mary Kay acabou se tornando um grande circo midiático.

Mary foi chamada de Gracie em Segredos de Um Escândalo e vivida por Julianne Moore. (Divulgação/Paramount Pictures)
Mary foi chamada de Gracie em Segredos de Um Escândalo e vivida por Julianne Moore. (Divulgação/Paramount Pictures)
Foto: Canaltech

O que fez este filme ser tão aplaudido e reverenciado é a forma como Todd Haynes, diretor do também aclamado Carol, de 2015, resolve contar essa história. Ele sabe que a realidade é por vezes mais bizarra do que a ficção, e usa disso para entregar uma trama ácida que quase satiriza a maneira como nós, como sociedade, normalizamos certos comportamentos e fazemos vista grossa para crimes.

O filme está disponível nos cinemas, e eu quero saber se você já assistiu ou se já ouviu falar dessa história. Conta aqui pra gente nos comentários!

Fonte: Ygor Palopoli
Compartilhar
Publicidade
Publicidade