Pode ser a melodia mais famosa da história do cinema: foi criada há 49 anos e quase todos nós já a cantarolamos pelo menos uma vez
'Três Homens em Conflito' não é apenas um dos melhores faroestes da história, mas também tem uma peça musical que nunca esqueceremos
Em uma pequena cidade do Velho Oeste americano, os moradores se reuniram ao redor da forca para testemunhar a execução de um homem conhecido como Tuco. Nesse momento, uma nuvem de fumaça sobe do topo de um celeiro de madeira. Assim que a figura de um homem emerge das sombras, tragando calmamente seu charuto, uma curta música começa a tocar no palco.
Essa melodia, criada para imitar o uivo de um coiote, se tornará um leitmotiv recorrente, acompanhando não apenas esta cena, mas todo o filme. É assim que o Alló Cine relembra uma das trilhas sonoras mais famosas da história do cinema. Estamos falando, é claro, da música-tema de Três Homens em Conflito.
Porque, sim, você tem que admitir: mesmo não sendo fã de faroeste "spaghetti" como Quentin Tarantino, ou não gostando de Clint Eastwood (o que seria um pouco difícil de entender), você, como tantos outros, com certeza já ouviu, e até assobiou ou cantarolou, o clássico de Ennio Morricone. A música, que nos acompanha ao longo do terceiro volume da 'Trilogia dos Dólares', de Sergio Leone, cruzou fronteiras e se tornou sinônimo de tensão, tristeza ou simplesmente uma aventura no Velho Oeste.
Todos nós, ou quase todos, a temos gravada na memória, e é por isso que vamos nos aprofundar aqui um pouco mais nesta obra musical — inclusive, vale a pena aproveitar para assistir a esse e outros longas-metragens do seu premiado diretor.
Do diretor e do compositor, porque Morricone e Leone não só trabalharam juntos nesta trilogia sobre o homem ...
Matérias relacionadas
Apple muda nome de streaming e agora você pode assinar Apple TV no aparelho Apple TV
Com modelo inspirado em Game of Thrones e destaque para IA, realme lança linha 15 series no Brasil