Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pobres Criaturas: Quem é Yorgos Lanthimos, um dos diretores favoritos para o Oscar 2024?

Pobres Criaturas chegou aos cinemas brasileiros e já vem roubando a atenção por sua peculiar e excêntrica releitura da obra de Alasdair Gray.

10 fev 2024 - 15h52
Compartilhar
Exibir comentários

Quem esperava que o duelo de Barbenheimer fosse parar na maior premiação do cinema, estava muito enganado. Para a surpresa de muitos, Pobres Criaturas, estrelado pelo super trio Emma Stone, Willem Dafoe e Mark Ruffalo, roubou a cena ao ser um dos destaques ao lado da produção de Christopher Nolan, com exatas 11 indicações ao Oscar 2024.

Foto: Searchlight Pictures / Adoro Cinema

Já cotado para ser o melhor filme do ano, Pobres Criaturas é um dos favoritos e tem grandes chances de mudar o curso da noite, já que foi indicado para as categorias mais importantes do evento: melhor filme e direção.

Quem é Yorgos Lanthimos, a mente criativa por trás de Pobres Criaturas?

Foto: Adoro Cinema

Yorgos Lanthimos não é um nome desconhecido entre os fervorosos cinéfilos, mas caso a pronúncia soe estranha, o diretor é um dos grandes nomes por trás do movimento Novíssimo Cinema Grego, também conhecido como Estranha Onda Grega, que se iniciou no ano de 2009, após a diminuição do apoio estatal ao mercado audiovisual do país, que foi atingido pela crise da bolsa de valores americanas no ano de 2008.

O diretor, que está ativo desde o início da década de 1990 na área musical, dirigindo videoclipes de artistas locais, teve seu primeiro destaque no mercado audiovisual com seu filme Dente Canino, lançado em 2009 e premiado nos festivais Hellenic Film Academy e Stockholm International Film Festival, sendo…

Leia o artigo em AdoroCinema

Mark Ruffalo cansou de ser bonzinho e celebra seu personagem em Pobres Criaturas: "Muito divertido finalmente interpretar o vilão"

"Não estou preocupado que o filme seja mal interpretado, estou fazendo o que amo": Pobres Criaturas pode não ser compreendido por todos, mas elenco o defende

Você pode achar que é mentira, mas Emma Stone realmente fez isso em Pobres Criaturas

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade